11 de maio de 2017 às 10h20m
Prefeitura busca potencializar turismo na Barra do Ceará

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor) tem desenvolvido ações e projetos para potencializar o turismo na Barra do Ceará. Em parceria com o Sebrae, a Prefeitura quer estruturar e qualificar a oferta de produtos e serviços turísticos no local.

Entre as principais ações estão o ordenamento dos passeios de barco, a nova iluminação da ponte do Rio Ceará e a potencialização da história do Marco Zero.

“Estamos buscando desenvolver novos potenciais turísticos em Fortaleza, e a Barra do Ceará será um deles. No local foi erguido o primeiro Forte (São Tiago) da cidade, temos o encontro do Rio Ceará com o mar, o marco zero, porém a região é pouco visitada por turistas. A união de esforços com o Sebrae será fundamental para garantir o fortalecimento do turismo nesta região”, afirmou Alexandre Pereira, secretário municipal de Turismo.

O Sebrae apresentou um diagnóstico elaborado pela instituição que apontam as oportunidades e os principais desafios a serem superados pelo trabalho de estruturação da atividade turística no bairro.

“Esta ação também contempla uma das propostas do projeto do Fortaleza 2040, desenvolvido na gestão do prefeito Roberto Cláudio”, destacou Alexandre Pereira


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001