11 de maio de 2017 às 10h02m
Exército abre 1,1 mil vagas para cursos de formação de sargentos

Candidatos devem ter nível médio. Oportunidades são as áreas de combatente, logística-técnica e aviação, música e saúde.

O exército divulgou três editais de concursos públicos para um total de 1.100 vagas para os cursos de formação de sargentos. Os candidatos devem ter nível médio completo ou cursar o 3º ano.

As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de junho pelo site www.esa.enisno.eb.br. A taxa é de R$ 80.

O processo seletivo é composto de exame intelectual, valoração de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física e exame de habilitação musical. O exame intelectual será em 24 de setembro.

Os cursos serão realizados em dois períodos, sendo o básico composto por 34 semanas, e o de qualificação por 43 semanas.

Combatente, Logística-Técnica e Aviação

O primeiro edital é para o concurso público para a admissão aos Cursos de Formação de Sargentos das Áreas Combatente, Logística-Técnica e Aviação. São 900 vagas para o sexo masculino e 100 para o sexo feminino.

Os candidatos devem ter entre 17 e 24 anos idade, referenciados a 31 de dezembro do ano de matrícula e altura mínima de 1,60m para o sexo masculino e 1,55m para o sexo feminino.

Para o sexo masculino, as oportunidades são nas áreas geral e aviação nos cursos de infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações, intendência, topografia, material bélico – armamento, material bélico – mecânico operador, manutenção de comunicações, material bélico – manutenção vtr auto e aviação – manutenção.

Para o sexo feminino, as oportunidades são para geral e aviação nos cursos de intendência, topografia, material bélico – manutenção armamento, material bélico – mecânico operador, manutenção de comunicações, material bélico – manutenção vtr auto e aviação – manutenção.

No ano passado, foram 70 vagas para o sexo feminino. A jovem Gabrielli Lopes, de 21 anos, foi a primeira colocada no concurso, vencendo uma concorrência de 179 candidatas por vaga (um total de 12,5 mil inscritas).


Fonte: g1.com

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001