09 de maio de 2017 às 09h25m
Hemoce recebe o Ceará, time campeão do Campeonato Cearense 2017

Além da visita dos atletas a taça da vitória, ficará no Hemoce exposta para visitação e fotos com os torcedores nos dias 09 e 10 de maio.

Nesta quarta-feira (10), às 11h, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Ceará, recebe os jogadores Ricardinho e João Marcos do Ceará Sporting Club. A ação é parte da campanha “Torcida Campeã – Doa Sangue de Coração” que incentivou o gesto de solidariedade da doação de sangue entre as torcidas dos times Ceará e Ferroviário, finalistas do Estadual.

As comemorações começam na terça-feira (9) a partir das 8h com a chegada da taça da vitória ao Hemoce. O troféu ficará exposto para visitação e fotos com os torcedores nos dias 9 e 10 de maio. Na quarta-feira (10) os jogadores do Ceará, campeões do Estadual 2017, vão comemorar o título na sede do Hemoce incentivando a doação de sangue. O Ceará venceu o Ferroviário por 2x0 na final do Campeonato Cearense e conquistou o título de campeão cearense pela 44ª vez. “O Hemoce agradece a parceria com o Ceará e o Ferroviário, porque eles entraram nessa disputa com o intuito de ajudar na doação de sangue e, quando o assunto é solidariedade, todos nós estamos do mesmo lado independente de qual time você torce”, disse a diretora geral do Hemoce Luciana Carlos.

Torcida Campeã  - Doa Sangue de Coração

Durante a campanha jogadores do Ceará e do Ferroviário visitaram a sede do Hemoce e conheceram o processo da doação de sangue desde o cadastro até a fase de distribuição das bolsas de sangue. Cada time ficou responsável por convocar suas torcidas e divulgar ações para mobilizar a população ao gesto voluntário. Uma das ações aconteceu no primeiro jogo da final do campeonato. Os filhos de doadores de sangue entraram em campo ao lado dos jogadores vestindo blusas com frases de incentivo à doação.

Para marcar o final da campanha, os campeões do Estadual de 2017 reforçam o gesto de solidariedade no Hemoce apresentando a taça da vitória. Ao final do evento, o Hemoce irá divulgar qual torcida dos times finalistas teve o maior número de candidatos à doação de sangue.

Doe sangue, salve vidas

Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar um documento de identificação oficial e com foto. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br

Todos os tipos sanguíneos são necessários, mas em especial os tipos O positivo, O negativo e A positivo, pois são os mais comuns na população cearense. O sangue doado ao Hemoce é utilizado em transfusões, cirurgias, no tratamento de pacientes com câncer e nos atendimentos de urgência e emergência de 427 unidades de saúde do Ceará.

 

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Natássya Cybelly


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001