03 de maio de 2017 às 08h05m
Prefeitura e Governo do Estado entregam 3 mil kits esportivos para o Projeto Esporte Amigo do Idoso

Os kits para uso coletivo contêm halteres e colchonetes para ginástica. Idosos participantes de 52 núcleos do projeto serão beneficiados.

Na oportunidade, o prefeito Roberto Cláudio entregou o Selo Amigo do Idoso
Crédito: Marcos Moura

O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana entregaram, nesta terça-feira (02/05), no Ginásio da Parangaba, 3 mil kits de material esportivo para o Projeto Esporte Amigo do Idoso. Os kits individuais contêm uma necessaire, uma squeeze de 500 ml e uma toalha de rosto. Os kits para uso coletivo contêm halteres e colchonetes para ginástica. Idosos participantes de 52 núcleos do projeto serão beneficiados.

Durante o evento, Roberto Cláudio entregou o Selo Amigo do Idoso ao Governador do Estado. "Este Selo é em agradecimento pelas ações múltiplas em defesa do direito do idoso e, principalmente, pelo apoio às ações municipais que garantem saúde e políticas de emprego e renda para as pessoas da terceira idade", afirmou o Prefeito.

Camilo Santana aproveitou a entrega dos 3 mil kits e autorizou a compra de outras 7 mil unidades em benefício dos atletas da terceira idade. "Queremos fortalecer e ampliar qualquer projeto que cuide dessas pessoas que tanto já trabalharam e contribuíram para o desenvolvimento do nosso Estado. É uma forma de reconhecer todo o trabalho e esforço deles e de quem trabalha para melhorar a saúde e autoestima dos nossos idosos", afirmou o Governador.

Esporte Amigo do Idoso é um projeto do poder público municipal em parceria com a iniciativa privada, com o objetivo de garantir o desenvolvimento da autonomia da pessoa idosa. O projeto fortalece os vínculos comunitários, contribuindo para a organização e o fortalecimento dos laços de solidariedade junto à população idosa.


Fonte: Assessoria de comunicação da PMF

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001