03 de maio de 2017
Honda HR-V e Jeep Compass disputam liderança do mercado de SUVs

Novatos, Renault Captur e Chevrolet Tracker patinam. Honda WR-V tem resultado expressivo.

Jeep Compass conquistou a liderança do mercado em abril (Foto: Flavio Moraes/G1) Jeep Compass conquistou a liderança do mercado em abril (Foto: Flavio Moraes/G1)

Jeep Compass conquistou a liderança do mercado em abril (Foto: Flavio Moraes/G1)

 

Se as primeiras posições do mercado de carros no Brasil não tem novidades, o segmento de SUVs tem apresentado movimentações constantes.

Há disputas acirradas em praticamente todas as faixas de preços e número de vendas. Jeep Compass e Honda HR-V têm disputado a liderança. Em abril, o Jeep levou a melhor, mas no acumulado do ano, a vantagem é do Honda, com uma margem de 1 mil unidades.

Hyundai Creta superou Renegade e Kicks em abril (Foto: Divulgação) Hyundai Creta superou Renegade e Kicks em abril (Foto: Divulgação)

Hyundai Creta superou Renegade e Kicks em abril (Foto: Divulgação)

Em um pelotão inferior, outro Jeep, o Renegade briga com Hyundai Creta e Nissan Kicks. No mês de abril, o desempenho do Creta foi o melhor do trio. Foram 3.056 unidades, contra 2.745 do Renegade e apenas 1.578 do Kicks.

O fraco desempenho fez com que o Nissan ficasse para trás no acumulado. O Renegade segue a frente destes concorrentes, com 11.932 no ano. O Creta tem 10.055 e o Kicks 9.138.

Com apenas duas versões, Honda WR-V tem mostrado resultado expressivo (Foto: Gustavo Epifânio/G1) Com apenas duas versões, Honda WR-V tem mostrado resultado expressivo (Foto: Gustavo Epifânio/G1)

Com apenas duas versões, Honda WR-V tem mostrado resultado expressivo (Foto: Gustavo Epifânio/G1)

 

Outros três SUVs fizeram sua estreia em 2017. Destes, o único que aparece entre os mais vendidos é o Honda WR-V, que emplacou 1.853 unidades, ocupando a sétima posição no segmento – vale ressaltar que ele tem menos versões do que a maior parte de seus rivais.

O recém-chegado Renault Captur ainda não “decolou”. Foram apenas 793 exemplares vendidos em abril – menos que Peugeot 2008 e até Toyota SW4. Ele só superou um outro modelo “novato, o Chevrolet Tracker.

Este, por sinal, ganhou motor turbo e visual renovado em janeiro. Ainda assim, tem patinado nas vendas – em abril foram apenas 675 unidades. Seu acumulado no ano é inferior a 1 mês de vendas do líder, HR-V.

Mais vendidos do país (Foto: G1 / Divulgação) Mais vendidos do país (Foto: G1 / Divulgação)



Fonte: autoesporte.com

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001