26 de abril de 2017 às 09h31m
Fortaleza é o único destino brasileiro apontado em pesquisa para viagens em família

A capital cearense está na lista dos melhores destinos para viagens em família, segundo o site de aluguel de acomodações Airbnb.

Ocupando o 9º lugar no ranking, Fortaleza é a única cidade brasileira apontada na pesquisa.

Divulgação

Divulgação

Em primeiro lugar está a cidade de Osaka, no Japão. Cidades de países como Austrália, Estados Unidos, Islândia, França e Espanha também aparecem no ranking. O estudo foi realizado virtualmente com famílias que têm filhos menores de idade.

A pesquisa também apontou comportamentos, como o fato de a praia ser o destino favorito para viagens em família (75%) e o carro ser o meio de transporte mais utilizado nessas viagens (72%). 34% incluem viagens com avós e 20% com amigos da família.

Para Alexandre Pereira, secretário municipal de Turismo, “Fortaleza oferece todos os elementos para as melhores viagens em família. Nossa infraestrutura, as praias, bons hotéis e restaurantes, parques aquáticos, gastronomia e entretenimento. Mais um segmento que ganhamos destaque. E vale ressaltar a ótima colocação de Fortaleza no ranking mundial, competindo e à frente de cidades como Honolulu e Miami, nos Estados Unidos”, destacou.

O Airbnb é um site que administra uma comunidade para que pessoas anunciem e reservem acomodações pela internet. O portal permite que qualquer um alugue sua casa completa ou apenas um ou mais quartos. A empresa atua como intermediária. No Brasil, a empresa conta com mais de 45 mil anúncios em mais de 22 estados e 670 cidades.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001