06 de abril de 2017
Nissan inicia produção nacional do Kicks

Primeiras unidades do modelo feito em Resende (RJ) só devem chegar às lojas em maio.

NIssan Kicks começa a ser produzido em Resende (RJ) (Foto: Divulgação) NIssan Kicks começa a ser produzido em Resende (RJ) (Foto: Divulgação)

NIssan Kicks começa a ser produzido em Resende (RJ) (Foto: Divulgação)

 

A Nissan iniciou a produção nacional do Kicks nesta quarta-feira (5), em sua fábrica de Resende (RJ). Até então, todas as unidades do SUV vendidas por aqui eram produzidas no México. E pelo menos até a metade de maio, esta situação não deve mudar. Isso porque este é o período estimado para a chegada dos primeiros carros nacionais na rede de concessionárias da marca.

Inicialmente, apenas a versão topo de linha SL é fabricada na unidade carioca. Depois, é a vez da SV Limited. No futuro, a marca também deverá oferecer outras configurações, mais baratas, assim como exportar o Kicks para outros países.

A capacidade produtiva da fábrica de Resende é de 200 mil unidades. Do local, já saem os modelos March e Versa, além dos motores 1.0 de três cilindros e 1.6 de quatro cilindros.

Complexo industrial da Nissan em Resende, no Rio de Janeiro (Foto: Rafael Miotto / G1) Complexo industrial da Nissan em Resende, no Rio de Janeiro (Foto: Rafael Miotto / G1)

Complexo industrial da Nissan em Resende, no Rio de Janeiro (Foto: Rafael Miotto / G1)


Fonte: autoesporte.com

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001