29 de março de 2017
Ford Ka Trail chega às lojas com preços a partir de R$ 47.690

Versão 'aventureira' do Ka tem suspensão elevada, pneus de uso misto, apliques e pode ser equipada com motor 1.0 ou 1.5.

Ford Ka Trail (Foto: Divulgação) Ford Ka Trail (Foto: Divulgação)

Ford Ka Trail (Foto: Divulgação)

 

A Ford anunciou nesta terça-feira (28) as versões e preços do Ka Trail. A versão 'aventureira' do 3º modelo mais vendido do país chega às concessionárias em abril, a partir de R$ 47.690 com motor 1.0 e de R$ 51.990 com motor 1.5

O Ka Trail foi mostrado durante o Salão do Automóvel de São Paulo 2016, mas foi ofuscado pela presença do Mustang e do GT nas proximidades.

Alguns meses depois, ele chega aos consumidores para ser uma opção para aventureiros iniciantes, ou para quem não tem dinheiro suficiente para um SUV novo.

O Ka Trail vai disputar as atenções com modelos que têm preços iniciais consideravelmente mais altos, como Chevrolet Onix Activ (R$ 58.490), Hyundai HB20 X (R$ 59.645) e Renault Sandero Stepway (R$ 60.700), entre outros.

Isto ocorre porque, diferentemente dos rivais, o Ka Trail não é baseado na configuração mais cara, que continua sendo a SEL, a partir de R$ 50.590 para 1.0 e R$ 54.690 para 1.5.

Apenas estas versões topo de linha (SEL) possuem controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa e multimídia Sync - equipamentos que ficaram de fora do pacote do Trail.

Ford Ka Trail (Foto: Divulgação) Ford Ka Trail (Foto: Divulgação)

Ford Ka Trail (Foto: Divulgação)

Mais do que apliques

O diferencial do compacto da Ford será uma leve modificação de engenharia. A suspensão foi reforçada com novas molas e amortecedores, que também fizeram o carro subir 3,1 cm, chegando a uma altura livre do solo de 20 cm.

 

Segundo a fabricante, o eixo traseiro está mais rígido e o motor recebeu novos coxins de amortecimento. Além disso, os freios ABS e a direção elétrica foram recalibrados. Outro destaque serão os pneus 15 polegadas de uso misto, mais preparados para um desafio fora do asfalto.

Fora isso, o Ka Trail mantém a tradição do segmento de abusar dos apliques e adesivos para ressaltar uma "esportividade" inexistente, com faixas nas laterais e na traseira.

Entre os itens de série, o comprador terá também rack de teto, molduras nas caixas de rodas, faróis de neblina, maçanetas e retrovisores na cor cinza, apliques nos para-choques e lanternas traseiras fumê.

O interior tem bancos de couro sintético e tecido, pedais de alumínio, soleira na porta, tapetes personalizados, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, som com comando de voz e Bluetooth, compartimento para o celular no painel e cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça para os 5 ocupantes.

Os motores são exatamente os mesmos das demais versões do Ka. O 1.0 flex de 3 cilindros desenvolve 85 cavalos de potência. Já o 1.5 flex, chega a 110 cv.

Ford Ka Trail (Foto: Divulgação) Ford Ka Trail (Foto: Divulgação)

Ford Ka Trail (Foto: Divulgação)


Fonte: autoesporte.com

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001