21 de março de 2017 às 07h08m
AgroSimples: Governo do Ceará lança programa para facilitar ações no agronegócio

O Governo do Ceará lançou nesta segunda-feira (20), no auditório do Palácio Iracema, mais uma medida para trazer benefícios aos produtores rurais: o Programa AgroSimples.

O Governo do Ceará lançou nesta segunda-feira (20), no auditório do Palácio Iracema, mais uma medida para trazer benefícios aos produtores rurais: o Programa AgroSimples. Fruto de parceria da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) com a Federação da Indústria do estado do Ceará (Fiec) e a Federação da Agricultura do Estado do Ceará (Faec).

O encontro no Palácio Iracema foi conduzido pelo secretário adjunto da Seapa, Euvaldo Bringel, que disse que representantes de todos os setores, públicos e privados, participaram do encontro com o mesmo intuito de facilitar ações no agronegócio e fortalecer a economia.

Euvaldo Bringel disse que a ideia é construir uma série de normas para facilitar a vida do produtor rural.

Com o AgroSimples, a perspectiva da gestão estadual é modernizar a atuação dentro da área do sistema agropecuário do Ceará, com a finalidade de desburocratizar a aplicação legal de toda a cadeia produtiva e atrair novos investimentos para o setor no Estado.

Dentre as diretrizes contidas no AgroSimples destacam-se a simplificação de licenciamento ambiental, simplificação do processo de outorga de águas da União e Estado, implantação do cadastro único de pesca e aquicultura, no âmbito do Estado. e simplificação do acesso a linhas de crédito.

O programa traz sugestões, que serão debatidas por figuras ativas no agronegócio cearense e, a partir do amadurecimento das ideias de cada grupo formado, serão delimitadas as novas normas a serem implementadas.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001