08 de março de 2017 às 07h20m
Volkswagen diz que lançará novo sedã no Brasil, o Virtus

Anúncio foi feito durante o Salão de Genebra. Modelo, que só apareceu como desenho no telão, usará a mesma plataforma do Golf.

Volkswagen anunciou nesta terça-feira (7) que lançará um novo sedã no Brasil, o Virtus. O carro só apareceu como um desenho no telão, durante a apresentação da marca no Salão de Genebra.

"É o primeiro produto da plataforma MQB (a mesma do Golf, que é global) para o Brasil, para voltarmos a ganhar força nessa região", disse Herman Heiss, diretor-geral de carros da Volkswagen.

O executivo, no entanto, não revelou quando será o lançamento, mas o Virtus foi citado quando ele listava os 10 modelos que a Volkswagen deve colocar no mercado neste ano, sendo 5 inéditos. Entre eles lançamentos citados estavam os destaques da montadora em Genebra, o inédito sedã Arteon e a versão de 7 lugares do Tiguan, a All Space, que já tinha sido mostrada no Salão de Detroit, em janeiro último, e também chegará ao Brasil.

Pelo porte do Golf, o Virtus ficaria na faixa de preço entre o Voyage e o Jetta. A plataforma MQB é a mesma sob a qual é feito o Audi A3 e A3 Sedan, além dos novos Polo e Polo Sedan, para a Europa.

Quando diz que o lançamento será para "voltar a ganhar força neste região", Heiss deve se referir à terceira posição ocupada pela Volkswagen entre as marcas que mais venderam carros no ano passado. A alemã foi superada pela Chevrolet, que liderou, e pela Fiat.

No mundo, a marca conseguiu o título de a que mais vendeu em 2016, superando a Toyota.

Sedã Virtus é mostrado no telão, durante apresentação da Volkswagen em Genebra. No palco estão o Arteon (amarelo) e o Tiguan All Space (Foto: Reprodução/Volkswagen) Sedã Virtus é mostrado no telão, durante apresentação da Volkswagen em Genebra. No palco estão o Arteon (amarelo) e o Tiguan All Space (Foto: Reprodução/Volkswagen)

Sedã Virtus é mostrado no telão, durante apresentação da Volkswagen em Genebra. No palco estão o Arteon (amarelo) e o Tiguan All Space (Foto: Reprodução/Volkswagen)


Fonte: autoesporte.com

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001