04 de março de 2017 às 07h03m
2017: Ano do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento

A Assembleia Geral das Nações Unidas designou 2017 como Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento.

A resolução reconhece “a importância do turismo internacional e, em particular, a designação de um ano internacional de turismo sustentável para o desenvolvimento, para promover uma melhor compreensão entre os povos em todo o mundo, levando a uma maior conscientização sobre o rico patrimônio das diversas civilizações”.

“A declaração pela ONU de 2017, como Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, é uma oportunidade única para fazer avançar a contribuição do setor do turismo para os três pilares da sustentabilidade – econômica, social e ambiental – aumentando a consciência sobre um setor que é frequentemente subestimado”, disse o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (OMT), Taleb Rifai. A OMT é a agência ONU que lidera a iniciativa.

A decisão segue o reconhecimento dos líderes globais na Conferência ONU sobre Desenvolvimento Sustentável ou Rio+20, de que “um turismo bem concebido e bem gerido” pode contribuir para as três dimensões do desenvolvimento sustentável, para a criação de empregos e para o comércio. Saiba mais em www2.unwto.org/tourism4development2017.


Fonte: O ESTADO

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001