11 de fevereiro de 2017 às 06h58m
Cidades oferecem passeios tranquilos para quem tem mais de 60 anos

Idosos que queiram aproveitar a vida conhecendo novos lugares e relaxando ao mesmo tempo possuem algumas boas opções de destino dentro do país

Eu recomendo a cidade de Gramado. É tranquila, organizada, recebe muito bem o turista e é um lugar fácil de caminhar. Há diversos pontos para descansar. E é um lugar onde é possível encontrar beleza a cada metro”, conta a promotora de eventos Célia Vaz, 62 anos, moradora da capital paulista. Em fevereiro do ano passado, ela visitou a cidade gaúcha acompanhada da irmã.

Segundo Luiz Kraieski, coordenador da promoção turística de Gramado, os idosos recebem atenção especial da cidade. “Já é ultrapassada a ideia de que as pessoas de mais idade querem ficar trancadas em casa. Montamos um roteiro especial para elas”, explica. O guia completo pode ser visto no site http://migre.me/vVJKB.

Para quem gosta de clima litorâneo, uma boa pedida é João Pessoa, capital da Paraíba. O município nordestino une sossego, passeios interessantes em parques e opções de belas praias.

SÃO PAULO

Quem não quiser pegar o avião para viajar pode passear em cidades paulistas. Águas de Lindoia (160 km de SP) e Atibaia (64 km de SP) costumam agradar às pessoas com mais de 60 anos.

“Já estive nas duas. Elas são repletas de ambientes calmos. Fui com duas pessoas com mais de 80 anos que adoraram os municípios”, diz o administrador paulistano Nelson Silveira, 59 anos. Ambas têm uma série de parques, praças e lugares diversos para fazer passeios tranquilos.


Fonte: Folha Press

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001