13 de dezembro de 2016 às 05h40m
Piaggio Liberty 150 chega por R$ 15.900 'de olho' no Honda PCX

Marca quer modelo entre os scooters mais vendidos do Brasil. Dono da Vespa, Grupo Piaggio também aposta em vendas pela internet.

Piaggio Liberty 150 (Foto: Divulgação)

 
Piaggio Liberty 150 (Foto: Divulgação)

A Piaggio anunciou os preços de seus scooters no Brasil. Dona também da Vespa, a empresa aposta forte no seu modelos de entrada no país: o Liberty 150, que custa R$ 15.900.

VEJA OS PREÇOS DA PIAGGIO NO BRASIL:


Liberty 150 - R$ 15.900
Medley 150 - R$ 26.900
Beverly 300 - R$ 34.900
MP3 300 Yourban LT Sport - R$ 38.800
MP3 300 Yourban LT - R$ 39.800
MP3 300 LT Sport - R$ 47.800
MP3 300 LT Business - R$ 49.800

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"Acreditamos que o Liberty 150 pode ser um dos mais vendidos do Brasil", explica Santo Magliacane, CEO da Asset Becley, grupo de investimentos que representa o Grupo Piaggio no Brasil.

"Queremos brigar neste segmento que está o Honda PCX, a longo prazo", disse Magliacane, durante a abertura da primeira concessionária Motoplex no Brasil. Este conceito de loja co Grupo Piaggio pode reunir todas as marcas do grupo em um só espaço. É a 2ª maior do mundo, perdendo apenas para a de Mantova, na Itália.

Por enquanto, o espaço tem modelos Vespa e Piaggio, mas outras marcas não estão descartadas. "Por enquanto não temos nada definido, mas novidades virão", contou Magliacane, que também revelou a presença da empresa no Salão Duas Rodas 2017.

Atual líder de vendas entre os scooters, o Honda PCX é vendido por R$ 10.300. Outro modelo que concorre nesta faixa é o Yamaha NMax, vendido por R$ 11.690. O Liberty, assim como o NMax, tem freios ABS de série, enquanto o PCX possui freios do tipo combinado.

Piaggio Beverly 300 (Foto: Divulgação)
Piaggio Beverly 300 (Foto: Divulgação)


Liberty 150


O Liberty 150 possui motor de 1 cilindro e 150 cc, que é capaz de render 13 cavalos de potência. De acordo com a empresa, o consumo do scooter pode chegar a 57 km/l a uma velocidade constante de 40 km/h

Vendas pela internet


A marca também investe em duas frentes diferentes para a venda de seus produtos e a assistência técnica.

"Estamos fazendo as vendas dos produtos completamente pela internet, além de nas lojas físicas. Os clientes escolhem os modelos e detalhes pela internet e vamos entregar na sua casa", explicou Giuseppe de Paola, vice-presidente da Asset Becley no Brasil.

"Támbem estamos inaugurando o serviço de manutenção na casa do proprietário, com uma oficina móvel", disse Giuseppe. De acordo com a empresa, o prazo para entrega dos produtos é de 45 dias.

Por enquanto, os modelos são importados diretamente da Itália, mas o plano da empresa é começar a montá-los no Brasil em 2018. As vendas da Piaggio representarão cerca de 60% para a empresa em 2017, quando pretender chegar a 12 mil unidades, enquanto o restante será de Vespas.

Piaggio MP3 (Foto: Divulgação)
Piaggio MP3 (Foto: Divulgação)



 


Fonte: autoesporte.com

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