12 de dezembro de 2016 às 13h19m
Deputado Tomaz Holanda (PMDB) indica 5% da arrecadação do valor arrecadado com multas por infração à legislação do trânsito para Santa Casa de Misericórdia.

O indicativo aponta solução prática para a situação calamitosa em que se encontra a Santa Casa de Misericórdia

A Santa Casa de Misericórdia do Ceará vive um dos momentos mais críticos de sua história causando temor e tensão aos usuários que se valem daquele equipamento de saúde para atendimentos emergenciais, consultas e cirurgias de complexidade significativa.

 

Ao longo dos anos as arrecadações oriundas da sociedade e de alguns programas de apoio à instituição vêm caindo de forma significativa levando aos administradores a ter que diminuir os atendimento e internações.

 

O Deputado Tomaz Holanda (PMDB), conhecedor da situação, apresentou projeto de indicação nº 104/16, que: "AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A DESTINAR 5% (CINCO POR CENTO) DO VALOR ARRECADADO COM MULTAS POR INFRAÇÃO À LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO PARA A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE FORTALEZA.".


A medida, se amparada pelo Poder Executivo, fortalecerá o orçamento mensal da Santa Casa gerando um caixa apto a dinamizar a manutenção do hospital, além de garantir a operacionalização de projetos que tratam sobre prevenção de acidentes e similares.

 

A matéria foi lida em plenário seguindo para avaliação da Comissão de Constituição e Justiça e Redação/Procuradoria da Assembleia Legislativa para apreciação.

 

"Trata-se não só de um auxilio financeiro, mas um ato de sensibilidade social e humanitário. Espero o apoio de meus colegas para aprovação em caráter de urgência deste referido projeto" – Comenta Tomaz.


Fonte: Fábio Tajra

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001