28 de novembro de 2016 às 07h10m
Site de viagens elege as cidades mais inspiradoras do mundo; veja a lista

O site de viagens TravelBird acaba de divulgar um ranking em que elege “as cidades mais inspiradoras do mundo”.

o-travevelbird-elegeu-miami-como-a-cidade-mais-inspiradora-do-mundo-1480084342748_615x300

Reprodução/Hasorun35/Creative Commons

O site de viagens TravelBird acaba de divulgar um ranking em que elege “as cidades mais inspiradoras do mundo”. E no topo da lista aparece um destino extremamente popular entre turistas brasileiros: Miami, nos Estados Unidos.

Para definir os locais mais inspiradores do planeta, a publicação levou em conta a relação entre diversos quesitos, tais como: o número de museus, galerias de arte e empresas start-ups existentes em cada cidade avaliada; opções de passeios românticos oferecidos por esses lugares; filmes e pinturas que tais destinos já inspiraram; e o volume da produção musical existente em cada destino.

“Usamos parâmetros que estão associados com o espírito de criatividade, cultura, romance e inovação”, diz um comunicado do TravelBird.

Além da campeã Miami (que teve alta avaliação nos quesitos romance, quantidade de galerias de arte e produção musical), aparecem no top 10 do ranking as seguintes cidades: Bruges (na Bélgica), San Francisco (EUA), Bristol (Inglaterra), Reykjavik (Islândia), Santiago de Compostela (Espanha), Salzburg (Áustria), Zurique (Suíça), Heidelberg (Alemanha) e Florença (Itália).

Bruges, por exemplo, se destacou pelo alto número de museus e galerias de arte que existem em seu território. Já San Francisco ficou em terceiro lugar na lista por abrigar uma das maiores concentrações de empresas start-ups do planeta e oferecer diversos lugares românticos para o turista, como seus bairros com casas vitorianas e as vistas para a ponte Golden Gate.

Bristol, por sua vez, ocupou a quarta colocação por causa de sua vigorosa cena artística: foi de lá que saiu Banksy, hoje o mais famoso artista de rua do mundo. E Zurique, Salzburg e Florença ingressaram no top 10 principalmente em razão de seus inúmeros cenários propícios para casais apaixonados.

Ao todo, o TravelBird avaliou 85 cidades, e o Brasil não ficou bem posicionado: o único destino do país que aparece na lista, na 73ª posição, é o Rio de Janeiro, com boa avaliação nos quesitos passeios românticos e potencial para inspirar filmes e outras obras artísticas.

Outros locais turísticos consagrados também aparecem fora do top 10: Paris ficou na 11ª posição, enquanto Veneza surge na 25ª colocação. Nova York, por sua vez, só abocanhou o 35º lugar do ranking das cidades mais inspiradoras do mundo.

E para você? Qual é o destino mais inspirador do planeta? Deixe sua opinião na área de comentários da matéria.


Fonte: UOL

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001