15 de novembro de 2016 às 06h57m
ACL realiza ciclo de conferências

A Academia Cearense de Letras (ACL) realiza a partir de quarta-feira (16) seguindo até o dia 25 de novembro, o Ciclo de Conferências 2016. Trata-se da nova edição do evento realizado anualmente pela entidade, há 15 anos, desta vez com o tema “A Cidade de Fortaleza na Literatura”

A inscrição é gratuita e pode ser feita na própria sede da ACL, que é presidida por José Augusto Bezerra, e conta com coordenação da acadêmica Angela Gutiérrez e apoio da Secult.


Além de assistir a conferências de alto nível, com alguns dos mais respeitados estudiosos e artistas do cenário cearense, escolhidos de modo a contemplar diversos aspectos de Fortaleza na literatura, os participantes do Ciclo poderão conhecer as novas instalações do Palácio da Luz, após ampla reforma que garantiu melhorias externas e internas. Entre elas, três amplos salões e auditórios, um salão nobre, uma biblioteca de nível internacional, com mais de 30 mil livros, recuperação das obras artísticas do acervo do Palácio, subestação de energia, acessibilidade e a reforma do Jardim dos Poetas.


“Convidamos todos a participar do Ciclo de Conferências, pensando e debatendo Fortaleza na Literatura, também conhecendo as várias novidades que vieram com a reforma de um dos espaços culturais mais representativos da cidade e referência para todo o Brasil”, destaca o bibliófilo José Augusto Bezerra, presidente da Academia Cearense de Letras, ressaltando que a ACL é pioneira no cenário nacional, “a mãe de todas as academias”, por ter iniciado suas atividades antes mesmo da Academia Brasileira de Letras.

CICLO DE CONFERÊNCIAS


Confira toda a programação

16/11 – “Fortaleza: a cidade como chão poético de um povo apaixonado” – José Borzacchiello da Silva.
17/11 – “Fortaleza florescida: o baú de memórias da cidade na ficção de Angela Gutiérrez” – Élder Vidal.
22/11 – “O Teatro e a Cidade” – Oswald Barroso. “Leituras do Cancioneiro da Cidade de Fortaleza, de Artur Eduardo Benevides” – Angela Gutiérrez.
23/11 – “A Fortaleza de Rachel de Queiroz” – Lourdinha Leite Barbosa. “Fortaleza em imagens” – Nirez.
25/11 – “Fortaleza em Prosa e Verso” – Ana Miranda

SERVIÇO


Ciclo de Conferências 2016 – Academia Cearense de Letras. Dias 16, 17, 22, 23 e 25 de novembro, sempre às 16h. No Palácio da Luz, sede da ACL (Rua do Rosário, 1, Centro de Fortaleza). Inscrições gratuitas: (85) 3253-4275, 3226-0326 e acletras@accvia.com.br.


Fonte: O estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001