28 de outubro de 2016 às 10h25m
Primeira-dama do Estado apresenta programa Mais Infância Ceará aos conselheiros do CEAS

O programa também será apresentado, nesta sexta-feira (28), à Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Ceará (CIB-CE).


“Estudos realizados pela Universidade de Harvard mostram que a cada um real investido na infância são oito dólares que retornam para a sociedade. A crianças são o futuro do nosso Estado e do nosso País. É necessário um olhar diferenciado para elas”. A observação é da primeira-dama do Estado do Ceará, Onélia Leite Santana, ao apresentar na manhã desta quinta-feira (27), juntamente com o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, o Programa Mais Infância, para os integrantes do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS-CE). O programa também será apresentado, nesta sexta-feira (28), à Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Ceará (CIB-CE).

Na oportunidade, Onélia Leite explicou o funcionamento do programa e destacou a importância da participação e envolvimentos dos conselheiros e de toda a sociedade no Mais Infância Ceará. "Os conselheiros têm muita experiência. Eles estão no dia a dia. Esse momento é importante para socializar o que está sendo feito, para que eles conheçam e entendam o que está sendo realizado pelo Mais Infância Ceará. É importante ouvirmos as sugestões e também as necessidades e demandas da população repassadas a nós pelos conselheiros", explica Onélia Leite.

Ela ainda citou que as ações do Programa envolve principalmente as áreas da Saúde, Educação e Assistência Social, que vai desde as formações de profissionais até a implantação espaços adequados para o desenvolvimento infantil nos municípios cearenses através das Praças Mais Infância, brinquedopraças e brinquedocreches, que serão implantadas em breve pelo Governo do Ceará.

“A primeira-dama, Onélia Leite, vem conduzindo esse processo de divulgação de forma brilhante, convocando diversos setores da sociedade para participar do programa para que possamos além de criar um espaço de convivência saudável e recreativa, nos comprometer com as crianças do nosso Estado de forma efetiva”, reforça Josbertini.

Programa pioneiro
“O programa Mais Infância é inovador e traz uma ação integrada dentro do nosso Governo, pois reúne as diversas secretarias e serviços a favor das nossas crianças, que são contempladas em várias frentes, desde o acolhimento nas creches, acompanhamento nos Cras e nas escolas”, destacou o secretário. O objetivo, acrescentou, é proporcionar às crianças espaços lúdicos que as permitam desenvolver capacidades físicas, psicológicas e cognitivas, por meio do ato de brincar, além de promover maior convívio familiar e social.

"A razão de estarmos aqui no CEAS é para formar multiplicadores. Nós iniciamos esse trabalho nos 36 municípios em situação de maior vulnerabilidade e nossa meta é chegar aos 184 municípios do Estado, possibilitando um novo olhar para a infância em nossa sociedade”, declarou a presidente do CEAS-CE, Elizabeth Moura.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001