26 de agosto de 2016 às 12h47m
Primeira cidade a libertar os escravos entra no roteiro dos "Circuitos Culturais" da Faculdade CDL

O projeto “Circuitos Culturais: Em cada lugar um pouco da nossa história” está de volta. Na 10ª edição, a Faculdade CDL levará os participantes para Redenção, a primeira cidade brasileira a abolir todos os escravos. O passeio está marcado para o próximo domingo, dia 28 de agosto.

A coordenadora dos "Circuitos Culturais", Marília Marinho, destaca que o objetivo do projeto é valorizar os espaços culturais e estimular o aprendizado da história do local visitado. Entre as atrações a serem visitadas estão: Sítio Livramento; Museu Senzala do Negro Liberto; Indústria de Aguardente Douradinha; Museu Memorial da Liberdade; Painel da Liberdade; Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição; Igreja Santa Rita; Estátua Monte à Graça; Capela de São Miguel; e as casas históricas do município.

Os interessados serão orientados por uma equipe da Faculdade CDL e do turismólogo, Gerson Linhares. O especialista enfatiza a importância de iniciativas como essa para incentivar os cearenses a valorizarem o patrimônio histórico local. “O projeto vem para fortalecer a educação patrimonial e o turismo cultural, que ainda é muito pequeno na cidade. Os participantes tem a oportunidade de conhecer um pouco da história do Ceará”, conclui.

Outras edições

O projeto "Circuitos Culturais" já levou os participantes a diversos pontos históricos de Fortaleza e cidades circunvizinhas, como por exenplo, às praças, igrejas e prédios históricos do Centro, o bairro Benfica e o município de Maranguape. A ação é uma realização da Faculdade CDL e da CDL de Fortaleza, com apoio da Fretcar Transportes, Pinheiro Supermercado e projeto de Turismo “Fortaleza a Pé”. 

Inscrição

Os interessados devem preencher o formulário online disponível no site da Faculdade CDL (www.faculdadecdl.edu.br) e pagar a taxa de R$ 20 na secretaria da instituição. O valor inclui a passagem de ônibus de ida e volta e taxa de entrada no Museu do Negro Liberto. As vagas são limitadas e confirmadas somente com a efetuação do pagamento.

Serviço: Projeto Circuitos Culturais em Redenção – Dia 28 de agosto (Domingo), concentração às 7h, na Faculdade CDL (Rua 25 de Março, 882, Centro) com saída às 8h e retorno às 13h. Mais informações: (85) 3464.5578.

Para entrevista: Marília Marinho (Coordenadora da Faculdade CDL e do projeto "Circuitos Culturais") - Contato: (85) 3464.5579 ­/ 988784090

Gerson Linhares (turismólogo do projeto "Circuitos Culturais") - Contato: (85) 8835.9915


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001