10 de agosto de 2016 às 07h15m
Aeronáutica abre concurso para 149 vagas

Candidato deve ter nível médio e entre 17 e 24 anos de idade. Curso de formação será em Guaratinguetá (SP).

A Aeronáutica divulgou edital de concurso para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos para a o segundo semestre do ano de 2017 (IE/EA CFS 2/2017) da Aeronáutica. No total, são oferecidas 149 vagas.

Aeronáutica
Inscrições
Até 25 de agosto
Vagas
149
Salário
não informado
Taxa de inscrição
R$ 60
Prova
13 de novembro

No site da Aeronáutica é possível ver o edital. Acesse aqui.

As vagas são para as especialidades de guarda e segurança (21), somente para o sexo masculino, e controle de tráfego aéreo (128).

Os candidatos devem ter nível médio. Também é necessário não ter menos de 17 anos e nem completar os 25 anos até o dia 31 de dezembro de 2017.

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de agosto pelos sites www.fab.mil.br e www.eear.aer.mil.br. A taxa é de R$ 60.

A seleção será feita por meio de provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

As provas escritas serão aplicadas em 13 de novembro, às 9h40, nas cidades de Belém, Recife, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, São José dos Campos (SP), Campo Grande, Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba, Manaus, Porto Velho e Distrito Federal.

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) é ministrado sob regime de internato militar, na EEAR, em Guaratinguetá (SP), com duração aproximada de dois anos e abrange instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.


Fonte: g1.com

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001