19 de julho de 2016 às 09h03m
HEMOCE ESPERA 900 DOAÇÕES DE SANGUE NO HALLELUYA

O Centro de Hematologia e Hemoterapia, Hemoce, da rede pública do Governo do Estado, renovou a parceria com o Festival Halleluya, promovido pela comunidade católica Shalom.

O evento que acontece entre os dias 20 a 24 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no bairro Castelão, vai contar com um posto de coleta do Hemoce durante os cinco dias de festival. Esse é o décimo quarto ano de parceria do Hemoce com o Halleluya. 

 

O stand do Hemoce vai estar localizado no Espaço Vida, área reservada para unir ações solidárias no evento, e irá funcionar a partir das 19h de quarta a sábado e no domingo a partir das 18h.  Além de doar sangue, os voluntários poderão realizar o cadastro para doadores de medula óssea. A parceria do Hemoce com o Halleluya apresenta resultados crescentes e positivos. Desde 2003 até o ano de 2015, foram recebidas 7296 doações de sangue. Somente no ano de 2015, o Hemoce coletou 844 bolsas de sangue durante os cinco dias do evento católico, batendo recorde de doações de todos os anos de parceria.

 

Para este ano, a expectativa é chegar ao número de 900 doações de sangue e cadastrar 400 pessoas como possíveis doadores de medula óssea. "São poucos minutos do seu tempo que podem renovar a esperança de uma vida inteira para milhares de pacientes", disse Nagéla Lima, coordenadora de captação de doadores do Hemoce.

 

Quem estiver saudável, bem alimentado, com idade entre 16 e 69 anos, e apresentando um documento oficial e com foto, pode ser doador de sangue. Quem tem menos de 18 anos deve apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br). Todo o processo de doação leva em média de 40 a 60 minutos. Com apenas uma bolsa de sangue é possível salvar de três até quatro vidas já que o sangue doado é dividido em diferentes componentes. Os homens podem doar a cada dois meses, até quatro vezes por ano e as mulheres a cada três meses, no máximo três vezes ao ano.

 

Festival Halleluya

O Halleluya Fortaleza este ano celebra 20 anos e traz uma programação diversificada.  Com o slogan "A Festa que nunca acaba" o Halleluya  reflete as principais atrações do evento: música, dança, teatro e oração para atrair jovens a uma experiência com Jesus e levá-los a uma felicidade que não passa. Um dos principais nomes é o padre Fábio de Melo que se apresenta na sexta-feira (22). O Festival supera um milhão de pessoas anualmente em Fortaleza o evento é realizado pela Comunidade Católica Shalom e acontece também em outras capitais do País, como Rio de Janeiro, São Luís e Natal.

 

 

Serviço:

Doe Sangue no Halleluya

Local: Condomínio Espiritual Uirapuru - CEU (Av. Alberto Craveiro, 2222, Castelão)

 

Dia 20 de julho – Quarta-feira

Hora: das 19 às 00h

Dia 21 de julho – Quinta-feira

Hora: das 19 às 00h

Dia 22 de Julho - Sexta-feira

Hora: das 19 às 01:00h

Dia 23 de julho – Sábado

Hora: das 19 às 01:00h

Dia 24 de julho – Domingo

Hora: 18 às 23h


Fonte: Assessoria de Imprensa do Hemoce

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001