23 de maio de 2016 às 15h50m
Shoppings de Fortaleza recebem a Campanha Fortaleza Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

De 24 a 28 de maio, abordagens sociais ocorrem nos shoppings Benfica e Parangaba

A ação ocorre em espaços de grande fluxo dos shoppings para alertar sobre a

Como parte da programação da Campanha Fortaleza Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Combater a Violência Sexual é Papel de Todos Nós. A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação da Criança e Família Cidadã (Funci) promove, de 24 a 28 de maio, abordagens sociais nos shoppings Benfica e Parangaba.

A ação ocorre, de 14h às 21h, em espaços de grande fluxo dos shoppings, para alertar a população sobre a importância de denunciar os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. A campanha destaca o Disque 100, o Conselho Tutelar, os Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) como os principais canais para recebimento de denúncias.

No início do mês, os shoppings RioMar e Iguatemi receberam assistentes sociais e psicólogas do Programa Rede Aquarela da Funci. A sensibilização com o público compartilhou informações e orientações de forma simples e acessível.

As ações da campanha contam apoio do Gabinete da Primeira-Dama de Fortaleza, Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Educação (SME), Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), Coordenadoria de Juventude, Secretarias Regionais e parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

Saiba mais

O Programa Rede Aquarela da Funci é responsável por promover e articular atividades de prevenção, mobilização e atendimento especializado para vítimas de violência e suas famílias.

O programa é dividido em quatro eixos de atuação: Equipe Aquarela/Atendimento Psicossocial, que realiza atendimento especializado às vítimas de violência sexual; Equipe Disseminação Aquarela, que articula redes locais para o enfrentamento da violência sexual nos bairros de Fortaleza, promovendo oficinas e palestras para debater a temática; a Equipe Aquarela/Dceca, que promove o primeiro atendimento na Delegacia de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Dceca); e a Equipe Aquarela/12ª Vara, responsável por realizar atendimento especializado às vítimas e suas famílias durante os procedimentos na 12ª Vara da Infância.

Confira a programação:

Terça e quarta-feira (24 e 25/05)
Shopping Benfica (Mall do Shopping)
Horário: 14h às 21h
Local: Av. Carapinima, 2200 - Benfica

Sexta-feira e sábado (27 e 28/05)
Shopping Parangaba
Horário: 14h às 21h
Local: Rua Germano Frank, 300, Parangaba


Fonte: Prefeitura Municipal de Fortaleza

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001