20 de maio de 2016 às 07h24m
TCE: Presidente Edilberto Pontes tomará posse como membro da Academia de Ciências Sociais do Ceará

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edilberto Pontes, foi convidado pela Academia de Ciências Sociais do Ceará para torna-se membro acadêmico. A solenidade será na próxima terça-feira, dia 24 de maio, às 19h30, no auditório Castelo Branco, na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (Avenida da Universidade, 2853, Benfica).


O anuncio foi feito pelo conselheiro Edilberto Pontes, no expediente da Sessão Plenária da terça-feira (26/4). “Foi um prestígio receber esse convite”, enfatizou. O presidente da Corte do Ceará, ocupará a cadeira de honra nº 03, antes preenchida pelo acadêmico Raimundo de Farias Brito.

 

A Academia Cearense de Ciências Sociais é uma organização atuante, que visa o progresso e a aplicação das ciências sociais. É uma instituição de pesquisa e espaço para a reflexão intelectual, objetivando o debate de questões que afetam a sociedade contemporânea, males sociais que desafiam governos, especialistas e que preocupam toda a sociedade.

 

Conselheiro Edilberto Pontes – Presidente do TCE Ceará

 

Graduado em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor). É mestre em Economia pela UFC (CAEN) e doutor em Economia pela Universidade de Brasília (UnB), especialista em Políticas Públicas pela George Washington University (EUA) e pós-doutorando pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

 

Empossado em 25 de outubro de 2007 no cargo de auditor do TCE Ceará mediante concurso público, foi escolhido para a vaga de conselheiro destinada ao quadro de auditores da Corte de Contas, assumindo o cargo em 18 de março de 2010. Foi corregedor do Tribunal no biênio 2012/2013 e vice-presidente no biênio 2014/2015.

 

Entre suas obras estão “Regras Fiscais: Teoria e Evidência” (2005) e “Curso de Finanças Públicas – Uma abordagem Contemporânea” (2015).

 

http://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/2290-presidente-edilberto-pontes-tomara-posse-como-membro-da-academia-cearense-de-ciencias-sociais

 


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001