14 de março de 2016 às 10h40m
Prefeitura de Fortaleza promove oficina para enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

O encontro ocorrerá em duas turmas no Complexo de Comissões Deputado Aquiles Peres Mota da Assembleia Legislativa do Ceará, nos horários de 8h às 12h e de 13h às 17h, para não comprometer as atividades dos Conselhos Tutelares.


A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), realiza, nesta terça-feira (15/03), oficina formativa com os Conselheiros Tutelares da Capital, como parte da programação alusiva ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O encontro ocorrerá em duas turmas no Complexo de Comissões Deputado Aquiles Peres Mota da Assembleia Legislativa do Ceará, nos horários de 8h às 12h e de 13h às 17h, para não comprometer as atividades dos Conselhos Tutelares. A discussão marca o início das atividades da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem como objetivo dialogar de forma abrangente o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Para mobilização, está prevista ampla programação durante todo o mês de maio, com seminários, oficinas, blitze em shoppings, sensibilização nas principais avenidas da Capital e a Caminhada “Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, como uma das principais ações da Campanha.

Sobre a data

No dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), um crime chocou todo o Brasil e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Araceli era uma criança apenas 8 anos, que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média da cidade. O crime, de natureza hedionda e descrito com requintes de crueldade, prescreveu impune.

Para enfrentamento à violência sexual contra criança e adolescentes, todos os anos são realizadas nas principais capitais ações preventivas com a temática do 18 de Maio.

 

Martina Dieb

Assessora de Comunicação - CE 3120JP

Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci)


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001