21 de janeiro de 2016 às 18h13m
DOAÇÃO DE SANGUE E SHOW DE HUMOR (25 DE JANEIRO)

Hemoce intensifica doações de sangue durante campanha de carnaval

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da rede pública do Governo do Estado do Ceará, segue com a campanha de carnaval até o dia 9 de fevereiro. Durante o período que antecede o carnaval, o Hemoce preparou uma programação diferenciada para intensificar as doações de sangue em todo o Estado.

 

Na próxima segunda-feira (25) a unidade móvel do Hemoce vai estar na sede do Vapt Vupt em Messejana, das 8 às 16h recebendo os candidatos à doação de sangue e realizando cadastro de possíveis doadores de medula óssea. A partir das 10h da manhã haverá show de humor com os artistas cearenses Luana do Crato e Madame Mastrogilda.  Os humoristas farão apresentação em Flash Mob, um espetáculo onde todos os artistas interagem em conjunto para atrair e mobilizar quem passa pelo local. O Vapt Vupt é uma central de atendimento a população que reúne diversos serviços públicos, como emissão de documentos, títulos e prestação de serviços.

 

O Hemoce realiza todos os dias o serviço de coleta externa em parceria com empresas, órgãos públicos, igrejas, faculdade e outras organizações. No serviço de coleta externa, uma equipe formada por médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem vai até o local agendado para que sejam realizadas as doações de sangue. Além de Fortaleza, a coleta externa atende também municípios do Ceará.

 

A expectativa do Hemoce é que até o final do carnaval, sejam coletadas 9000 bolsas de sangue em todo o Estado. Ainda como parte da programação de carnaval, nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro o Hemoce participa do evento religioso Renascer, no ginásio Paulo Sarasate. A unidade móvel ficará estacionada próximo à entrada do portão Jaguaretama, recebendo os doadores das 9 às 18h. "Além de alegria, o carnaval também pode ser sinônimo de solidariedade, pois com apenas uma bolsa de sangue o voluntário pode salvar até 4 vidas", informa Nágela Lima.

 

Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br .

 

Serviço:

Doação de sangue e show de humor

Data: 25 de janeiro ( segunda-feira)

Horário: 8 às 16h

Local: Vapt Vupt – Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408 – Messejana

 

Assessoria de Imprensa do Hemoce

Natássya Cybelly

Contato: (85) 3101-2308

E-mail: natassya.chagas@hemoce.ce.gov.br / imprensahemoce@gmail.com


Fonte: HEMOCE

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001