21 de outubro de 2015 às 06h25m
Prefeitura de Fortaleza entrega novo CRAS da Vila União nesta quarta-feira (21)

A solenidade terá inicio às 17h30 horas e contará com a presença do Prefeito Roberto Cláudio e do titular da Setra, Cláudio Ricardo Gomes.

Nesta quarta-feira (21/10), a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), realizará a entrega do novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila União. A solenidade terá inicio às 17h30 horas e contará com a presença do Prefeito Roberto Cláudio e do titular da Setra, Cláudio Ricardo Gomes.

Com o intuito oferecer mais conforto e comodidade para os usuários dos equipamentos e melhores condições de trabalho para os profissionais, o equipamento foi instalado em novo prédio, que passou por reforma em toda sua estrutura, pintura interna e externa, substituição das instalações elétricas e hidráulicas, climatização de salas, ampliação da cozinha e adaptação dos banheiros para garantir acessibilidade para pessoa com deficiência e idosos.

O CRAS Vila União atende a população dos seguintes bairros: Aeroporto, Bom Futuro, Fátima, José Bonifácio, Montese, Parreão e Vila União. A partir da entrega, o equipamento já realizará o atendimento do Cadastro Único Online. Com o novo procedimento completamente online, a manutenção dos dados é realizada diretamente na base nacional, garantindo a unicidade e uma coleta de dados mais segura e consistente. Além disso, proporciona uma maior capacidade de atendimento diária.

O município de Fortaleza conta com 26 CRAS, distribuídos por seis Secretarias Regionais, onde são realizados encaminhamentos à rede socioassistencial, atendimentos individuais, atendimento do Cadastro Único, visitas domiciliares e institucionais, oficinas de convivência e de trabalho socioeducativo, apoio e acompanhamento familiar, entro outros serviços.

CRAS
Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), localizados em áreas de vulnerabilidade social, atuam com famílias e indivíduos em seu contexto comunitário, visando à orientação para o fortalecimento dos convívios sociofamiliar e comunitário. Suas equipes, através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), executam serviços da Proteção Social Básica no âmbito municipal.

::Serviço
Solenidade de inauguração do novo CRAS Vila União

Data: quarta-feira, 21 de outubro

Horário: 17h30

Local: Rua do Avião, s/n – Vila União (próximo à Praça da Lagoa do Opaia)

 

Assessoria de Comunicação da Setra

Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001