19 de agosto de 2015 às 08h30m
Pessoas com deficiência e mobilidade reduzida serão beneficiadas com "Praia Acessível"

O projeto, que promove acessibilidade de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida às praias, será implementado inicialmente no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza.

O Praia Acessível será executado em parceria com a Prefeitura de Fortaleza

O Governo do Ceará, através da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para os Idosos e as Pessoas com Deficiência (Coordenadoria Ceará Acessível), iniciará as atividades do projeto Praia Acessível até o fim do ano. O projeto, que promove acessibilidade de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida às praias, será implementado inicialmente no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza.

A iniciativa visa oferecer espaço com uma estrutura de cadeiras especiais, esteiras e banheiro adaptado para pessoas com deficiência, entre outros itens. Com a idealização do Governo do Estado, o Praia Acessível será executado em parceria com a Prefeitura de Fortaleza. “A implantação do projeto foi baseada em experiências exitosas do País. Entre elas, as realizadas nos estados do Rio de Janeiro e Pernambuco”, pontuou a coordenadora Especial de Políticas Públicas para os Idosos e as Pessoas com Deficiência no Ceará, Isabele Cavalcante.

Ainda segundo Isabele, o Governo já realizou a abertura do processo licitatório para aquisição dos equipamentos do projeto-piloto. “Estamos trabalhando para iniciarmos as atividades do Praia Acessível até o fim do ano”, ressaltou. 

Saiba mais

A primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, e a coordenadora Isabele Cavalcante estiveram, em maio deste ano, para conferir de perto as atividades e toda a infraestrutura do programa pernambucano Turismo Acessível que envolve o projeto Praia Sem Barreiras, desenvolvido há dois anos na praia de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001