04 de agosto de 2015 às 15h41m
Prefeitura realiza a XI Conferência Municipal de Assistência Social de Fortaleza

O evento acontecerá nesta quarta e quinta, dias 5 e 6 de agosto e discutirá o tema "Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026".

O encontro será realizado no Hotel Romanos, de 8h às 17h

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizará nesta quarta e quinta dias 5 e 6 de agosto, a XI Conferência Municipal de Assistência Social com o tema "Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026". O encontro será realizado no Hotel Romanos, de 8h às 17h.

Clique aqui e confira a programação.

A XI Conferência Municipal de Assistência Social de Fortaleza tem como objetivo construir proposições para o desenvolvimento de mais 10 anos da Política de Assistência Social. Na ocasião, os participantes discutirão o lema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, trazendo como eixos de trabalho: O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda; O pacto federativo e a consolidação no SUAS; Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.

Para contribuir com as discussões, a Conferência Municipal contará com a participação da Secretária Nacional de Assistência Social (SNAS), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Iêda Castro, que proferirá a Conferência Magna “O SUAS que temos e o SUAS que queremos consolidar até 2016”. Também serão palestrantes o secretário de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Cláudio Ricardo, e a conselheira do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Aldenora González.

O evento contará com a participação de usuários da política de Assistência Social, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social, entidades e organizações ligadas à Assistência Social, representantes governamentais e pessoas interessadas nas questões relativas à área.

As Conferências de Assistência Social são realizadas a cada dois anos, pelas esferas municipal, estadual e federal para avaliar e discutir as melhorias para a Política de Assistência Social com a finalidade de definir as prioridades de ações para os próximos anos. Antes da realização da etapa municipal, a Prefeitura realizou quatro encontros preparatórios, as Pré-Conferências, envolvendo a população de todas as Regionais da cidade.

Serviço
XI Conferência Municipal de Assistência Social

Quando: 5 e 6 de agosto (quarta e quinta-feira), das 8h às 17h
Onde: Hotel Romanos (Rua Padre Pedro Alencar, 2012 - Messejana)


Fonte: Prefeitura Municipal de Fortaleza

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001