11 de junho de 2015 às 15h20m
Prefeitura de Fortaleza reinicia cadastro para Programas Habitacionais

Objetivo foi apresentar os programas aos quais a população terá acesso como Minha Casa, Minha Vida, Melhorias Habitacionais e Regularização Fundiária.

A entrevista coletiva aconteceu na manhã desta quinta-feira (11/06), na sed
Crédito: Queiroz Netto

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), apresentou os detalhes da reabertura das inscrições para os Programas Habitacionais do Município. A entrevista coletiva aconteceu na manhã desta quinta-feira (11/06), com a secretária da Habitafor, Eliana Gomes, na sede do órgão.

O objetivo foi apresentar os programas aos quais a população terá acesso como Minha Casa, Minha Vida, para novas unidades habitacionais; Melhorias Habitacionais, que instala kits sanitários e faz reparos estruturais em residências localizadas em áreas vulneráveis, e a Regularização Fundiária, que visa entregar de forma gratuita a escritura das casas para seus moradores. No Aniversário de Fortaleza, a Habitafor entregou 268 escrituras para a população e no próximo Abraça Fortaleza, que acontecerá neste sábado (13/06), está prevista a disponibilização de mais 200 escrituras.

Para realizar o cadastro os interessados devem apresentar, RG e CPF (do titular e do cônjuge/companheiro), comprovante de residência e de renda, além do NIS (Cadastro Único). Para quem não possui o NIS, deve procurar atendimento nas Secretarias Regionais, Centros de Referência de Assistência Social ou Centro de Referência para População em Situação de Rua (Centro Pop).

A Habitafor conta com 64 mil pessoas cadastradas. A secretária Eliana Gomes ressaltou que o cadastro poderá ser realizado nas Regionais e na Habitafor. “Esse cadastro vai ficar permanente, as famílias podem ter tranquilidade para realizar”, declarou.

Trinta mil novas unidades do Minha Casa Minha Vida já estão contratadas na Caixa Econômica Federal pela Prefeitura de Fortaleza, que mantém parceria com o Governo do Estado do Ceará. Já em obras, a Habitafor conta com os conjuntos habitacionais, Alameda (com quase cinco mil novas unidades), José Euclides, Escritores, além do Cidade Jardim Dois. As entregas das residências estão programadas para começar em dezembro, por meio do sorteio.

A secretária falou sobre as melhores condições que o Minha Casa Minha Vida vai trazer para as famílias. “Nós não queremos só entregar casa, mas um empreendimento que tenha creche, escola, posto de saúde, melhores condições de transporte, serviços da Cagece e Coelce. O trabalho social é muito importante”, disse.
Segundo a secretária, o prefeito Roberto Cláudio, divulgará em breve quando será o primeiro sorteio com as famílias já cadastradas, “o prefeito pretende fazer esse ano dois grandes sorteios, exatamente para dar credibilidade e transparência ao programa”, declarou.

As famílias que se cadastraram em 2009 precisam realizar o recadastramento, já as famílias que realizaram o cadastro em 2014 não precisam repetir o mesmo procedimento, porém, caso seja necessário realizar correções poderão se dirigir à sede da Habitafor. Lembrando que o cadastro é gratuito.


Fonte: Prefeitura Municipal de Fortaleza

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001