03 de junho de 2015 às 05h03m
Ocara participa do lançamento da Campanha Estadual contra o Trabalho Infantil

O município de Ocara, representado pela assistente Social, Ana Castelo, o conselheiro Tutelar, Marcos Souza, e pelo coordenador Municipal do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA), Elias Torres, participou nessa segunda-feira, 1º de junho, do lançamento da Campanha Estadual contra o Trabalho Infantil, realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.


A campanha que tem como tema “Não ao Trabalho infantil e Sim à Educação de Qualidade” é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT), em parceria com a Associação para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (APDMCE) e demais entidades que integram o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FEETI-CE), em especial os Municípios que participam do Peteca e da Agenda Cearense de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Acepeti), e tem por objetivo fortalecer a luta contra o trabalho infantil no Ceará. 

“Já estamos mobilizando as escolas municipais para planejarem atividades alusivas ao dia 12 de junho - Dia Contra o Trabalho Infantil -, a fim de conscientizar os alunos, professores, pais e comunidade em geral sobre a participação de cada um na garantia do direito a educação às crianças e que trabalho é uma tarefa dos adultos. Algumas escolas já receberam material educativo para subsidiar as ações”, explica Elias Filho.
 

Segundo índices divulgadas no Site da Associação dos Municípios do Estado do Ceará ( Aprece) , uma em cada dez crianças no mundo trabalha , sendo que no Brasil mais de 3 milhões, entre 5 e 17 anos de idade, são exploradas. No Ceará, 146 mil, dos 5 aos 17 anos, estão nessa situação, sendo 41 mil na Região Metropolitana de Fortaleza, conforme PNAD 2013.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001