05 de fevereiro de 2015 às 11h25m
Sejus implanta posto de emissão de RG para egressos do sistema penitenciário

O trabalho é uma parceria com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através da Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB) da Perícia Forense.

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) acaba de implantar um posto de identificação na sede da Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe) para atender aos egressos do sistema penitenciário e seus familiares. O posto tem funcionamento diário e o atendimento ocorre das 08 horas às 17 horas. O trabalho é uma parceria com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através da Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB) da Perícia Forense. 

No posto, haverá emissão de documentos de identidade e primeira via de CPF. “Cuidamos da inserção dos egressos no mercado de trabalho. E, para isso, a documentação básica é fundamental. Por isso, a idéia de colocar aqui na Cispe um posto de emissão desses documentos”, justifica a coordenadora de inclusão social da Sejus, Cristiane Gadelha. 

A Cispe é a coordenadoria da Sejus que cuida da capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho de internos e egressos do sistema. Na sede da coordenadoria, há um atendimento de cerca de mil pessoas por dia, entre egressos e seus familiares. 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

- RG: O interessado deve comparecer à unidade portando uma foto 3x4 e a certidão de nascimento (original e cópia);

- CPF: O interessado deve comparecer à unidade portando título de eleitor (para maiores de 18 anos), RG ou certidão de nascimento (original e cópia). 

SERVIÇO:
Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe)
Local: Av. Heráclito Graça, 600
Atendimento: 8h às 17h

Assessoria de Comunicação da Sejus

Camille Soares


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001