04 de fevereiro de 2015 às 05h55m
Prefeitura inaugura Centro de Acolhimento para Crianças e Adolescentes

O abrigo disponibilizará 20 vagas para crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade. O espaço conta com quartos, brinquedoteca, sala, cozinha, refeitório e área externa

O espaço conta com quartos, brinquedoteca, sala, cozinha, refeitório e área
 

Nesta quarta-feira (04/02), às 16 horas, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), inaugura mais um centro de acolhimento para crianças e adolescentes. Com a nova unidade, localizada no bairro de Fátima, que disponibilizará 20 vagas, o município totaliza 60 vagas em abrigos com o objetivo de oferecer o acolhimento a bebês, crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, que se encontram em situação vulnerabilidade social, em razão de estarem com vínculos familiares fragilizados ou rompidos.

A unidade de abrigo oferecerá às crianças e adolescentes um ambiente agradável, educativo e seguro, para o resgate dos valores básicos da convivência familiar, concentrando esforços para a reconstituição do vínculo familiar, por meio das visitas domiciliares, do acompanhamento familiar, da promoção de oportunidades de convivência e, sobretudo, em conjunto com os demais órgãos encarregados da execução das políticas sociais do município, pela inclusão da família em todos os serviços e programas que forem necessários, pelo tempo que for necessário.

Para acompanhar as crianças e adolescentes, o equipamento disponibiliza de equipe multiprofissional, incluindo psicólogo, assistente social e educadores. O espaço conta com  quartos, brinquedoteca, sala, cozinha, refeitório e área externa.

O ingresso das crianças e adolescentes no abrigo ocorrerá via Conselho Tutelar (nas situações emergenciais) ou via Juizado da Infância e da Juventude. Na chegada, as crianças e adolescentes serão recebidos pelo educador social, com imediata comunicação do fato à Coordenação e, em seguida, mediante ofício, ao Juizado da Infância e da Juventude.

Serviço
Inauguração de Centro de Acolhimento para Crianças e Adolescentes

Data: Quarta-feira (04/02)
Horário: 16 horas
Local: Rua Dr. Ratisbona, 120  - Bairro de Fátima


Fonte: Prefeitura Municipal de Fortaleza

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001