O governo dos EUA deve anunciar a doação de mais uma leva de vacinas contra Covid ao Brasil nos próximos 15 dias
Joe Biden faz neste domingo (4) o maior e mais simbólico evento de seus quase seis meses de mandato. Com mil convidados na Casa Branca, o presidente dos EUA vai celebrar oficialmente a volta do paÃs à normalidade, após 16 meses de pandemia e mais de 600 mil mortos pela Covid.
Em meio a uma escalada militar perigosa, Estados Unidos e Ucrânia lideram a partir desta segunda-feira o maior exercÃcio naval ocidental já feito no mar Negro, área de intensa presença russa.
Por muito tempo, a China foi para alguns uma esperança de um mundo melhor. Agora a Otan classifica o paÃs como "desafio".
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden afirmou, durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 16, que o governo americano vai promover retaliações cibernéticas caso a Rússia siga com ciberataques a setores chave da infraestrutura americana.
A pressão do governo dos EUA sobre a China recebeu um reforço nesta segunda-feira, 14, quando os 30 paÃses que compõem a Otan declararam o crescimento do poder militar chinês como um "desafio" à segurança ocidental.
Depois de mais de uma década no comando de Israel, o premiê com a trajetória mais longeva do paÃs, Binyamin Netanyahu, 71, deixou o cargo.
A China se encaminha para a aplicação de uma nova vacina contra o SARS-CoV-2 por meio de inalação.
Com o estabelecimento do cessar-fogo após 11 dias de guerra entre Israel e o Hamas, grupo radical islâmico que controla a Faixa de Gaza, a comunidade internacional enfrenta o desafio de impedir que as doações para ajudar na reconstrução de Gaza sejam usadas para outros fins.
Os EUA anunciaram nesta quinta-feira (3) que vão enviar, inicialmente, 6 milhões de vacinas contra a Covid-19 para o Brasil e ao menos outros 12 paÃses da América Latina.