Um dia após o Taleban tomar o controle do Afeganistão, o presidente Joe Biden veio a público reafirmar sua decisão de retirar as tropas americanas do paÃs e atribuiu a culpa do colapso do paÃs no governo e nos militares afegãos.
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) pediu o estabelecimento, por meio de negociações, de um novo governo no Afeganistão que seja “unido, inclusivo e representativo, inclusive com a participação plena, igualitária e significativa das mulheresâ€.
O desmoronamento do governo afegão sob ataque do Taleban, que nesta quinta (12) conquistou mais duas cidades estratégica no paÃs, expõe o fracasso do plano americano de aumentar a musculatura militar dos aliados em Cabul.
Sob crÃticas de que a retirada das tropas militares americanas do Afeganistão abre espaço para a escalada da violência com o avanço do Taleban, o governo dos Estados Unidos anunciou nesta segunda (2) que receberá “milhares e milhares†de refugiados que decidirem deixar o paÃs.
Medidas incluem fim do toque de recolher, ampliação do horário do comércio e a volta de torcedores a eventos esportivos. Máscaras permanecerão obrigatórias em ambientes fechados
Na primeira ação concreta do presidente Joe Biden para colocar pressão sobre Cuba desde o inÃcio da nova onda de protestos na ilha, o governo americano anunciou nesta quinta-feira (22) uma nova rodada de sanções contra o regime comunista.
Iniciativas climáticas de cidadãos e de diversos governos são neutralizadas por ricaços egoÃstas que querem dar uma volta no espaço.
Os governos de Estados Unidos e Rússia pretendem trabalhar juntos de modo bilateral em uma série de questões relacionadas a mudanças climáticas
Cerca de 118 milhões de pessoas em todo o mundo começaram a passar fome em 2020, ano em que a pandemia da Covid-19 paralisou boa parte do planeta, desestruturou famÃlias que perderam seus provedores, encerrou atividades econômicas e agravou desigualdades
A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou nesta quinta-feira, 8, que os Estados Unidos continuarão pressionando pela adoção de um imposto corporativo mÃnimo global.