A Câmara Municipal de Fortaleza recebeu nesta quinta-feira (24) uma comissão de representantes da União dos Provedores de Internet do Ceará para discutir o reajuste do preço de uso dos postes pela Enel para a passagem de cabos de internet.
Os deputados da Assembleia Legislativa do Ceará aprovaram nesta quarta-feira (23) o projeto enviado pelo governador Camilo Santana (PT) de reajuste para os professores da rede estadual de ensino, na proporção de 33,34%.
Na sessão plenária desta quarta-feira (23), a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, em redação final, Projeto de Lei nº 29/2022, de autoria do Executivo Municipal, que concede subsÃdio ao serviço de transporte público coletivo regular de passageiros sob regime de concessão.
A Comissão Especial do Plano Diretor da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) aprovou, nesta terça-feira (22), duas matérias que alteram a Carta Magna da cidade e aguardavam tramitação desde o último ano. O colegiado realizou ontem sua primeira reunião do ano
A Enel recuou e suspendeu o aumento da taxa de compartilhamento de postes de energia a provedores de internet, após reunião na Assembleia Legislativa do Ceará com as partes envolvidas.
A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, ontem, segunda-feira (21), audiência pública para apresentação dos resultados da pesquisa censitária e de perfil da população em situação de rua em Fortaleza, iniciativa do vereador Gardel Rolim (PDT), também subscrita pela vereadora Adriana Nossa Casa (Psol).
Tramita na Assembleia Legislativa do Ceará o Projeto de Lei 40/22, apresentado pelo deputado Audic Mota (PSB), que determina diretrizes de polÃticas públicas para a prevenção e o combate à surdez na infância e em recém-nascidos no estado.
A pauta da educação foi destaque na sessão desta quinta-feira (17) na Assembleia Legislativa do Ceará, quando foi aprovado o Projeto de Lei Complementar 03/22, que autoriza a contratação temporária de professores para as escolas públicas indÃgenas estaduais.
Na sessão plenária desta quinta-feira (17), os vereadores aprovaram em discussão única, o Projeto de Lei nº 29/2022, de autoria do Executivo Municipal, que concede subsÃdio ao serviço de transporte público coletivo regular de passageiros sob regime de concessão.
Durante a sessão plenária desta quarta-feira (16), foi enviado para apreciação das Comissões Técnicas da Casa, o Requerimento Nº 717/2022, de autoria dos vereadores Wellington Sabóia e Germano He-Man, ambos do (PMB), que requer uma audiência pública para debater as ligações não autorizadas, “spam telefônico e vazamento de dados pelas empresas telefônicas de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)â€, em Fortaleza.