Informação foi divulgada nesta segunda-feira (14) na COP22 em Marrakech. Foram 36,3 gigatoneladas em 2015, alta de 0,2% na comparação com 2014.
A Conferência do Clima em Marrakech (COP) está apenas no seu segundo dia e o Brasil já está sendo cobrado pela incoerência entre seu discurso internacional e a prática nas polÃticas internas.
Secas e ondas de calor estão ocorrendo com frequência maior. Organização Meteorológica Mundial (OMM) publicou relatório na COP 22.
Povos ribeirinhos, quilombolas, indÃgenas, moradores de metrópoles e habitantes dos mais recônditos lugares do planeta acordaram hoje, dia 4 de novembro, sob a proteção de um Acordo Climático mundial, histórico, assinado por 175 lÃderes de paÃses das Nações Unidas
No inÃcio dos anos 1960, Fortaleza ainda não era uma potência, uma metrópole como nos dias atuais, com prédios e estruturas modernas, luzes, cores, movimentada – 24 horas por dia -, uma cidade que não consegue mais dormir, ônus do crescimento exacerbado, acelerado.
Mais um capÃtulo da série... é grande a distância entre intenção e gesto
André Figueiredo defendeu a retomada emergencial das obras de transposição do rio São Francisco no estado
Faixa completa de corais passou por branqueamento na parte norte. Massa de corais vivos que cobrem o recife caiu de 40% em março para 5%.
A PolÃtica Nacional de ResÃduos Sólidos (PNRS) ou Lei 12.305/10 prevê o enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado do lixo.
Poucas criaturas conseguem sobreviver em um dos pontos mais inóspitos dos oceanos; local é tão distante da terra firme que astronautas são humanos mais próximos.