Segundo o CNJ, 70% das mulheres que tiveram filhos na prisão são pardas ou negras.
Trinta e sete municÃpios irão receber câmeras de monitoramento eletrônico para reforçar a segurança pública
A realização do evento é da Central de Artesanato do Ceará (Ceart). Fortaleza, Juazeiro de Norte, Sobral, Barbalha e Icó já receberam o seminário.
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará inaugurará nesta quarta-feira, 24/1, às 10 horas, o 12º posto de atendimento aos eleitores em Fortaleza, que funcionará no Centro de Cidadania e Diretos Humanos (CCDH) do Conjunto Ceará. O novo posto, instalado no antigo CSU do bairro, representa mais uma opção de atendimento ao eleitor e foi cedido pela Prefeitura de Fortaleza, em parceria com a Justiça Eleitoral.
O lançamento acontece simultaneamente nos hemocentros do interior do Ceará com programação festiva e ações de conscientização.
As informações constam do resultado das investigações divulgadas nesta segunda (22) pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
O primeiro prognóstico de 2018 foi apresentado pelo presidente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos HÃdricos (Funceme), Eduardo Sávio Martins, no auditório do Palácio da Abolição, na manhã desta segunda-feira (22). A Fundação salienta que a tendência é que o centro-sul tenha chuvas mais irregulares que as demais regiões do estado.
O documento será apresentado pelo chefe do centro, brigadeiro Frederico Alberto Marcondes Felipe, e pelo investigador encarregado, coronel Marcelo Moreno, em BrasÃlia.
Segundo o site BuzzFeed, Marianna Fux, desembargadora no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, recebe mensalmente auxÃlio-moradia de R$ 4.300, ao mesmo tempo que tem dois apartamentos no Leblon, que, por baixo, valem R$ 2 milhões; em dezembro de 2017, o ministro do STF Luiz Fux negou pedido de suspensão de pagamento de auxÃlio-moradia a juÃzes que moram na mesma cidade em que estão lotados.
A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, apresenta nesta sexta-feira (19), às 13h45, o Programa Mais Infância Ceará em simpósio Intersectoral Collaboration to Address Health Needs (Colaboração Intersetorial para Encontrar Necessidades de Saúde), no Instituto da Primeira Infância (Iprede). O simpósio faz parte de curso colaborativo em saúde pública promovido pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em parceria com a Universidade de Harvard (Estados Unidos), realizado entre 3 a 19 de janeiro em Fortaleza.