A Secretaria Municipal de Saúde de Icó recebeu do Governo do Estado do Ceará nesta quarta-feira (10), quatro capacetes Elmo destinados ao Hospital de Pronto Atendimento e para o tratamento de pacientes enfermos com Covid-19.
A implantação das unidades da Casa da Mulher Cearense (CMC) de Sobral e Juazeiro do Norte está atravessando a etapa inicial de obras, sob supervisão da Superintendência de Obras Públicas (SOP)
Hospital e Maternidade Zulmira Sedrim de Aguiar investiu R$ 200.133,00 na construção da uma usina modelo USIOX 010 completa em novembro do ano passado com recursos federais. Direção informa que o volume é suficiente para atender três leitos com respiradores adultos, duas salas de cirurgia e 40 leitos em geral.
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) já recomendou, até esta segunda-feira (8), a 47 prefeitos cearenses a adoção de medidas para garantir o abastecimento de oxigênio nas unidades de saúde.
A prefeita de Icó, Laís Nunes, aunciou neste domingo (7) as novas medidas de enfrentamento ao Covid-19 no município, através de live na página da Prefeitura no Município e transmissão pela rádio Papagaio FM (97.5), devido ao agravamento da doença em todo o Estado.
Em vídeo nas redes sociais, o prefeito do município, Vitor Valim (Pros), adiantou uma série de medidas econômicas em virtude dos impactos econômicos causados pela pandemia.
Cuidar da infância é cuidar do presente e do futuro. Nesta quinta-feira (4), secretários e técnicos de assistência social de 24 municípios cearenses foram apresentados a ações e projetos da coalizão, realizada pelo Governo do Ceará, através do Programa Mais Infância Ceará, em parceria com as fundações Maria Cecilia Souto Vidigal, Bernard van Leer e Porticus, fortes aliadas na construção de políticas públicas para as crianças cearenses, investindo cerca de R$ 7,5 milhões no Estado.
Na tarde desta quinta-feira (4), a prefeita de Icó, Laís Nunes, coordenou reunião virtual com cerca de 25 representações da sociedade civil organizada icoense - Governamental e Não-Governamental -, de segurança pública, profissionais de saúde, vigilância sanitária, deputado, vereadores, procuradores, advogados, lideranças políticas e comunitárias, empresariais, secretários municipais, religiosos da igreja católica e evangélica, sindicais e comerciantes para discutir ações mais rígidas de combate ao Covid-19 no município.
Tema foi principal ponto de debate em reunião que aconteceu nesta quinta-feira, 4, em Fortaleza, com o governador do Estado, Camilo Santana (PT), e o secretário da Saúde do Ceará (Sesa), Dr. Cabeto.
Nesta quinta-feira (4) serão entregues 85 mil máscaras de tecido para famílias nos municípios de Santa Quitéria, Meruoca, Mombaça e Palhano, que tiveram a definição de isolamento rígido em razão da alta de casos de Covid-19
Brasil se une a Índia, China e África por recursos financeiros
Pix: boleto bancário começa a funcionar a partir de 14 de maio