Foi sancionada, na manhã desta terça-feira (3), pela governadora do Ceará, Izolda Cela, a sanção da Lei Estadual de cessão do edifÃcio do Hospital Municipal Dr. Estevam Ponte para a Prefeitura de Sobral, que fica responsável pela renovação e gestão do equipamento.
Parlamentares da Câmara Municipal de Fortaleza e da Assembleia Legislativa do Ceará têm intensificado movimentos para alternar as composições para os próximos meses, com deputados e vereadores titulares tirando licenças e suplentes assumindo seus lugares.
"Doria está fazendo campanha, mas não tem conseguido aglutinar", afirmou o cearense
Na última sessão plenária, a Assembleia Legislativa do Ceará aprovou o Projeto de Lei que inclui noções básicas de Agricultura Familiar na grade curricular das escolas públicas do Estado.
O palanque do ex-presidente Lula (PT) e do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) no Ceará passa por uma disputa interna pela cabeça de chapa para a eleição de outubro para o governo do estado.
Prefeitos e representantes de dezenas de municÃpios cearenses formam a delegação do Ceará, composta por mais de 100 integrantes, na 23ª Marcha a BrasÃlia em Defesa dos MunicÃpios, que é realizada ao longo desta semana em BrasÃlia pela Confederação Nacional de MunicÃpios (CNM).
A governadora Izolda Cela (PDT) reuniu deputados da Assembleia Legislativa do Ceará e da bancada cearense da Câmara Federal no Palácio da Abolição, nesta segunda-feira (25)
O Tribunal de Contas do Ceará (TCE) publicou o OfÃcio Circular nº 7/2022, assinado pelo presidente do órgão, conselheiro Valdomiro Távora, alertando 15 municÃpios cearenses para que celebrem o termo de adesão ao Sistema de Compensação Previdenciária (Comprev) com o Ministério da Economia e o contrato com a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), desenvolvedora do sistema, para fins de compensação previdenciária.
Para Marco Aurélio Mello, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) até o ano passado, a única saÃda para a crise em torno da condenação de Daniel Silveira (PTB-RJ) seria a suspensão do processo contra o deputado pela Câmara dos Deputados, deixando-o cumprir seu mandato até o final do ano.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu nesta quinta-feira (21) graça (espécie de perdão) ao deputado Daniel Silveira, condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a 8 anos e 9 meses de prisão, em regime inicial fechado, por ataques aos ministros da corte. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial.
O impacto da tecnologia no agronegócio; saiba como isso acontece
Otan deixa Suécia e Finlândia mais próximas de clube
Parque eólico em Icapuà tem investimento de R$ 1,4 bilhão