05 de agosto de 2022 às hm
ESTADO ALUGA AMBULÂNCIAS

 

 

 

 

A assessoria de Comunicação do Governo do Estado do Ceará, confirmou aos nossos espaços jornalísticos que sessenta (60) novas ambulâncias vão ser integradas à frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em várias regiões e beneficiando municípios e suas populações. Grande parte dos veículos, conforme mostra o flagrante já foram entregues e estão sendo utilizados. Confirme declarou à nossa reportagem a própria governadora Izolda Cela, a opção por alugar as ambulâncias pelos próximos seis (6) meses foi pela necessidade urgente do serviço já que o Governo Federal não liberou o referido equipamento. Lembrou a Governadora:" Quem contempla o Estado com ambulância é o Ministério da Saúde e, portanto não seria obrigação do nosso governo, mas o fizemos para não prejudicar o atendimento da população.

CONTEMPLADOS - De acordo com a relação em nosso poder, informa a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), que as ambulâncias vão para os municípios de: Acaraú, Acopiara, Amontada, Aracati, Aracoiaba, Assaré, Barbalha, Baturité, Boa Viagem, Brejo Santo, Camocim, Campos Sales, Canindé, Caridade, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Crateús, Crato, Eusébio e Granja.

E MAIS - Também beneficiados os municípios de: Horizonte, Icapuí, Icó, Iguatu, Ipu, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Março, Massapê, Morada Nova, Ocara, Pacajus, Pacatuba e Paracuru.

FECHANDO A LISTA - Igualmente vão receber ambulâncias graças à boa vontade e responsabilidade do Governo Estadual, quando a obrigação é do Governo Federal, os municípios de: Quixadá, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, Santana do Cariri, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Senador Pompeu, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Trairi, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará.

DEPUTADOS APLAUDEM - Indiferente de qualquer coloração política e de pertencer a este ou aquele partido, conversaram com os nossos espaços jornalísticos, a exemplo da governadora e integrantes da Comunicação, os deputados Érika Amorim, Leonardo Araújo, Leonardo Pinheiro, Fernando Santana, Sérgio Aguiar, Antonio Granja e Tin Gomes. Todos elogiaram o compromisso do Governo Estadual em favor do importante atendimento na área de saúde, atingindo todas as regiões do Ceará.

VOTO EM TRÂNSITO - O calendário eleitoral prevê que até o próximo dia 18/08, os eleitores brasileiros podem solicitar o voto em trânsito, para aqueles que tenham a previsão de estar fora do seu domicílio nas eleições de outubro vindouro. O mesmo prazo também se expira para os portadores de vários tipos de doenças que podem solicitar à justiça eleitoral a transferência de sua votação para uma seção próximo à sua moradia.

POR NOVOS PARTIDOS - Os deputados estaduais Audic Mota, Fernanda Pessoa, Apóstolo Luiz Henrique, André Fernandes, Augusta Brito, Bruno Pedrosa, Delegado Cavalcante, Fernando Hugo, Gordim Araújo, Heitor Ferrer, Júlio César Costa Lima Filho (Julinho), Lucílvio Girão, Nelinho Freitas, Nizo Costa, Soldado Noélio, Tony Brito, Walter Cavalcante e Zezinho Albuquerque vão buscar a reeleição para o Legislativo Estadual por novos partidos. Ou seja, mudaram de partido. Estamos atentos.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 18.08.2022Quinta SAÚDE MENTAL-JUVENTUDE LEGAL
  2. 17.08.2022Quarta PROJETO COISA DE MULHER
  3. 16.08.2022Terça A DOBRADINHA DE CAUCAIA
  4. 15.08.2022Segunda ESTADO BENEFICIA CAMOCIM
  5. 12.08.2022Sexta TSE RECONHECE MANDATOS
  6. 11.08.2022Quinta QUIXADÁ ANUNCIA MELHORIAS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001