03 de agosto de 2022 às hm
TAUAENSES NAS DISPUTAS

 

 

 

 

O flagrante mostra o engenheiro Emanuel Maia Mota, ao lado de seu pai, o também engenheiro Manuel Enéas Alves Mota e do candidato a Governador do Ceará pelo PDT, Roberto Cláudio, após ter sua candidatura homologada a deputado federal na recente convenção do PSD, realizada no município de Tauá. Emanuel Maia Mota licenciou-se da presidência do CREA/Ceará para disputar as eleições de outubro vindouro e neste momento procura consolidar seu trabalho com visitas a municípios dos Inhamuns e de outras regiões do Estado. O município tauaense também terá vários outros filhos postulantes aos mais diversos cargos nas eleições de 02 de outubro vindouro. E dentre eles, citam-se os deputados federais Domingos Neto e Denis Bezerra, que estão homologados como candidatos a reeleição, o deputado Audic Mota, que igualmente disputa seu retorno ao Legislativo Estadual e a jovem médica Gabriela Aguiar, que teve seu nome aprovado na convenção do PSD como candidata a Assembleia, onde nos últimos anos estiveram seus pais Domingos e Patrícia Aguiar e o primo, Odilon Aguiar, que também foi Prefeito de Tauá. No caso do líder Domingos Filho, como já foi amplamente divulgado pela imprensa local, regional e de Fortaleza, será o candidato a vice-governador na chapa PDT/PSD, cujo postulante ao Palácio da Abolição é o médico Roberto Cláudio, que já exerceu os mandatos de deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa e mais recentemente foi Prefeito de Fortaleza.

MUDANÇA DE DATA - O Presidente Estadual do MDB, Eunício Lopes de Oliveira, nos termos da Legislação em vigor, que já tinha convocado a Convenção do partido para uma outra data, reitera que a referida Convenção foi remarcada para uma nova data: 05 de agosto de 2022, portanto, será nesta primeira sexta-feira do mês, no mesmo local já divulgado.

SAIBA MAIS - Eunício convoca todos os Membros do Diretório Estadual do Movimento Democrático Brasileiro-MDB/CE, os Delegados dos Diretórios Municipais e Zonais, os Representantes do Partido no Senado Federal, Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa, com domicílio eleitoral no Estado e filiados na forma da lei, para convenção do Partido, de forma híbrida, que se realizará no próximo dia 05 de Agosto de 2022(sexta-feira),com início às 9horas e encerramento às 10horas, na sede do partido - Av. Senador Virgílio Távora, 318-5o. andar, bairro Meireles, em Fortaleza, para fins de cumprimento dos ser a. 78 e 79 do Estatuto Partidário.

ORDEM DO DIA - De acordo com a nova convocação e mudança de data, do dia 02 para esta sexta-feira (05/08) para cumprir a seguinte Ordem do Dia: 1)'Escolher e homologar Candidatos que disputarão Mandatos Eletivos, para os cargos maioritário e proporcional, nas eleições de 2 de outubro de 2022; 2)- Decidir sobre o número de Candidatos à eleição proporcional nas eleições de 2 de outubro de 2022; 3)- Decidir sobre Coligações Partidárias e bem assim, a denominação que a mesma receberá nos termos da Legislação em vigor nas eleições de 2 de outubro vindouro.

E AINDA - Na Ordem do Dia da Convenção do MDB, o item 4)- Decidir a delegação de poderes à Comissão Executiva Estadual para promover o preenchimento das vagas remanescentes, assim como a substituição de candidatos às eleições majoritárias e proporcionais, se assim for o caso e, 5)- Decidir sobre outras matérias de interesse do Partido.

SOBRAL EM DESTAQUE - O Campus de Sobral do IFCE, Instituto Federal do Ceará acaba de lançar edital com oferecimento de 85 vagas para cursos técnicos subsequentes, para quem já concluiu o ensino médio. De acordo com o setor de comunicação do IFCE, as vagas nos mencionados cursos vão contemplar os cursos de agroindústria (13 vagas); agropecuária (26); fruticultura (29) e meio ambiente (7 vagas)

AS INSCRIÇÕES - Ressalte-se aos interessados, que as inscrições podem ser feitas pela internet, sem cobrança de qualquer tipo de taxa. Ao que se informa, a seleção dos que vierem a ser aprovados se dará em fase única, que consiste na análise do histórico escolar. Após o preenchimento do formulário eletrônico, os candidatos deverão entregar no Campus de Sobral a documentação exigida. E boa sorte.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 18.08.2022Quinta SAÚDE MENTAL-JUVENTUDE LEGAL
  2. 17.08.2022Quarta PROJETO COISA DE MULHER
  3. 16.08.2022Terça A DOBRADINHA DE CAUCAIA
  4. 15.08.2022Segunda ESTADO BENEFICIA CAMOCIM
  5. 12.08.2022Sexta TSE RECONHECE MANDATOS
  6. 11.08.2022Quinta QUIXADÁ ANUNCIA MELHORIAS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001