02 de agosto de 2022 às hm
MELHOR SALÁRIO NA SAÚDE

 

 

 

 

O novo mês (agosto/2022), começou com a boa notícia anunciada pela própria governadora Izolda Cela ainda no recesso parlamentar que chegou ao fim. Ela assinou mensagem de projeto de lei que será encaminhado ao Legislativo Estadual a fim de implementar o piso salarial dos agentes comunitários de saúde, beneficiando a categoria na capital e nos municípios do interior. Quando a Assembleia aprovar a mensagem governamental o piso salarial dos mencionados servidores será de R$ 2.424,00, devendo beneficiar 6.172 profissionais da ativa. A governadora Izolda Cela (Foto), concedeu entrevista aos nossos espaços jornalísticos e confirmou igualmente que continuará até o último dia de seu mandato (31 de dezembro vindouro), fazendo tudo o que for possível para melhorar o atendimento da população em todas as áreas e, sobretudo no setor de saúde. Para o secretário de Saúde do Estado, Dr. Marcos Gadelha, a medida governamental é sem dúvida o reconhecimento do Governo Izolda Cela à categoria pelo trabalho que vem realizando há décadas. E bom saber que a mensagem para implementação do piso salarial para a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde acontece menos de um mês após o Governo do Ceará mudar o regime dos agentes para estatutário.

HRN NECESSITA - Isso mesmo, o Banco de Leite do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, está com estoque baixo de leite e necessita urgentemente de doadores. Para suprir as necessidades dos bebês prematuros internados na UTI Neonatal da referida unidade hospitalar, é necessário coletar cerca de 60 litros de leite materno, pois, o estoque está quase no fim e a doação tem sido abaixo de 29 litros mensais.

PRAZO FATAL - Termina na próxima sexta-feira (05/08) O período das convenções partidárias para homologação das candidaturas para a Presidência e vice-Presidência da República, Governadores e seus respectivos vices; postulantes para Senador e respectivos suplentes e Deputados Federais e Estaduais em todo o País. Os partidos têm até o dia 15/08 Para oficializar junto à Justiça Eleitoral os respectivos candidatos.

QUEREM VOLTAR - É praxe em toda eleição partidária, pelo menos tem sido assim no Ceará, muitos que já exerceram mandatos e neste momento estão sem, quererem voltar. O noticiário tem sido pródigo na divulgação de nomes, dentre eles, fala-se em Sávio Martins, Filinto Elisio e Ely Aguiar que disputam retorno a Assembleia. Na última semana falou -se também em Gomes Farias, que igualmente já esteve na Assembleia. Estamos atentos.

A NOVA IDENTIDADE - Uma notícia que vem repercutindo bastante em todo o Brasil e, sobretudo nas pequenas comunidades e municípios de uma maneira geral, é a mudança da Carteira de Identidade. O novo modelo começou a ser emitido no Rio Grande do Sul, desde o último 26/07. Agora, a novidade chega ao Acre, Goiás, Minas Gerais e Paraná.

IMPORTANTE SABER - Para os demais Estados do País, a nova Identidade ainda não tem previsão de chegada. Trata-se de modelo único, independentemente de qual Estado seja produzida. Neste primeiro momento, serão emitidas apenas para brasileiros que já possuam CPF, porque era será a identificação única dos cidadão.

SAIBA MAIS - Para que as pessoas não fiquem mais ainda preocupadas, pois já existe uma série de obrigações, o Governo afirma que a substituição será feita de forma gradual e gratuita. E atenção: a Carteira de Identidade atual continua válida até 2032.Menos ruim, não é!

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 18.08.2022Quinta SAÚDE MENTAL-JUVENTUDE LEGAL
  2. 17.08.2022Quarta PROJETO COISA DE MULHER
  3. 16.08.2022Terça A DOBRADINHA DE CAUCAIA
  4. 15.08.2022Segunda ESTADO BENEFICIA CAMOCIM
  5. 12.08.2022Sexta TSE RECONHECE MANDATOS
  6. 11.08.2022Quinta QUIXADÁ ANUNCIA MELHORIAS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001