01 de agosto de 2022 às hm
QUIXADÁ E A INFORMATIZAÇÃO

 

 

 

 

"Seguimos avançando com o processo de informatização de todas as Unidades Básicas de Saúde do município. A partir de agora, através de um sistema informatizado, os pacientes que buscarem atendimento, serão chamados através do painel eletrônico que já estava em pleno funcionamento na Unidade de Pronto Atendimento – UPA e agora também está sendo implantado nos postos de saúde. A nova sistemática vai permitir uma melhor organização no fluxo interno das UBS e maior agilidade no atendimento, diminuindo o tempo de espera e evitando longas filas. Essa é mais um avanço e conquista de nossa gestão que não tem medido esforços para garantir um atendimento digno e humanizado a todos os quixadaenses", declarou o prefeito Ricardo Silveira à nossa reportagem.

MAIS PROMESSA - O jovem médico e prefeito quixadaense, Ricardo Silveira, empolgado, disse mais: "Seguimos avançando com o processo de informatização de todas as Unidades Básicas de Saúde do município. A partir de agora, através de um sistema informatizado, os pacientes que buscarem atendimento, serão chamados através do painel eletrônico que já estava em pleno funcionamento na Unidade de Pronto Atendimento – UPA e agora também está sendo implantado nos postos de saúde. A nova sistemática que vai permitir uma melhor organização no fluxo interno das UBS e maior agilidade no atendimento, diminuindo o tempo de espera e evitando longas filas. Essa é mais um avanço e conquista de nossa gestão que não tem medido esforços para garantir um atendimento digno e humanizado a todos os quixadaenses", enfatizou RS.

CONVENÇÃO DO PP - O deputado federal AJ Albuquerque, Presidente do Progressistas - PP no Ceará, convocou todos os Convencionais com direito a voto para a Convenção do partido, realizada no sábado, 30 de Julho, na forma do que dispõem o Estatuto Partidário a legislação eleitoral vigente, a partir das 10horas e até às 10horas, no auditório da sede  partidária, localizada na Rua Frei Mansueto, no. 1101, bairro Varjota, em Fortaleza, como aconteceu.

ORDEM DO DIA - De acordo com o Edital de Convocação do Progressistas, os Convencionais tiveram a seguinte Ordem do Dia: homologação das candidaturas a Deputado Federal; as candidaturas de Deputado Estadual e a discussão e deliberação sobre candidatura própria ou coligação partidária para eleições majoritárias de Governador e Vice-Governador, Senador e Suplentes no Ceará. Ressalte-se, que o PP Cearense ganhou recentemente a grande adesão e filiação do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Foto), que deixou o PDT. Para quem não sabia, o deputado José Albuquerque (Zezinho) é pai do presidente do partido, o já mencionado AÍ Albuquerque, que vai disputar a reeleição. Ou seja, um novo mandato à Câmara Federal.

TROPAS FEDERAIS - Foi aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, o nosso TRE, o pedido de tropas federais para segurança das eleições em dez (10) municípios cearenses. São eles: Fortaleza, a capital e mais Quixadá, Tauá, Sobral Juazeiro do Norte, Caucaia, Pacajus, Aquiraz, Horizonte e Maracanaú.

CONSULTA DO TSE - Os dirigentes da justiça eleitoral cearense informam que o pedido é uma resposta a consulta do TSE, Tribunal Superior Eleitoral aos tribunais regionais eleitorais do Brasil sobre o envio de tropas para fazer a segurança. Aguarda-se ainda, a manifestação do Governo do Estado se é necessária ou não a chegada de tropas para o reforço da segurança.

CAMPANHA EM FAMÍLIA - Durante a recente Convenção do PSD, realizada em Tauá, foi definida a posição do casal Érika e Naumi Amorim. Ela vai mesmo para a reeleição e Naumi tentará eleger-se deputado federal. Setores da imprensa divulgaram durante vários meses exatamente o contrário. Os dois líderes representam o município de Caucaia.

OS AGUIAR DO TAUÁ - Outra decisão familiar para o palanque eleitoral deste ano e, também ocorrida no PSD foi a homologação dos nomes de Domingos Neto para deputado federal e de sua irmã Gabriela Aguiar para a Assembleia Legislativa, ambos filhos do presidente do partido, Domingos Filho, que teve seu nome oficializado para vice na chapa do candidato do PDT ao Governo Estadual, Roberto Cláudio, ex-prefeito de Fortaleza.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 18.08.2022Quinta SAÚDE MENTAL-JUVENTUDE LEGAL
  2. 17.08.2022Quarta PROJETO COISA DE MULHER
  3. 16.08.2022Terça A DOBRADINHA DE CAUCAIA
  4. 15.08.2022Segunda ESTADO BENEFICIA CAMOCIM
  5. 12.08.2022Sexta TSE RECONHECE MANDATOS
  6. 11.08.2022Quinta QUIXADÁ ANUNCIA MELHORIAS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001