28 de julho de 2022 às hm
SEM VOCAÇÃO POLÍTICA?

 

 

 

 

O engenheiro Lúcio Ferreira Gomes, da equipe governamental é o único dos irmãos que nunca pensou disputar mandato eletivo? Será? Lúcio é irmão de Ciro, Cid, Ivo e Lia, todos na política. Nos últimos dias procurei me inteirar sobre a possibilidade ou não de um dia o engenheiro Lúcio Ferreira Gomes (Foto) vir a ser candidato a um cargo eletivo. Pessoa muita ligada aos Ferreira Gomes me garantiu que apesar da sua competência, da sua simpatia e sempre uma excelente abordagem com as pessoas, o que lhe facilitaria a vida política, Lúcio quer mesmo é colocar seus conhecimentos à frente um órgão que possa fazer sempre mais pela população, como acontece apoiando e participado do Governo do Estado.

E OUTROS - Os demais irmãos de Lúcio, no caso, Ciro, Cid, Ivo e Lia Gomes são todos políticos e já testados. Falta apenas um mandato para a médica Lia Ferreira Gomes, o que poderá acontecer com as eleições deste ano. Ela foi homologada como candidata a deputado estadual e na recente convenção do PDT, que escolheu o ex-prefeito de Fortaleza como o candidato do partido ao Governo do Ceará.

ACERTADO - Na verdade, o que já está acertado é que Ivo Gomes permanecerá à frente da Prefeitura de Sobral, cumprindo o segundo mandato e deverá aguardar outra oportunidade, pois, já foi deputado estadual. Ciro que já foi prefeito de Fortaleza, Governador do Estado do Ceará e deputado federal, continua tentando a Presidência da República, sendo o primeiro postulante à Presidência da República a ter sua candidatura homologada. E Cid, que passou pela prefeitura de Sobral, depois deputado estadual, presidente da Assembleia e o Governo do Ceará em dois mandatos, é Senador da República até 2026, portanto, já bem aquinhoado.

SEIS PARA O ABOLIÇÃO - Afora o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, com candidatura já homologada pela convenção do partido, ao que se informa, outros cinco nomes vão igualmente disputar o importante posto. No total, cinco homens e uma mulher.

OS DEMAIS - Afora o candidato do PDT, já homologado, aguardam-se as convenções para homologação das candidaturas de Cap.Wagner pelo União Brasil (UB), Zé Batista pelo PSTU, Serley Leal (UP) e Elmano Freitas, pelo PT. Atualmente Elmano é deputado estadual.

MULHER SÓ ADELITA - Conforme toda a imprensa tem noticiado nos últimos dias, a disputa terá apenas uma mulher, no caso, a líder Adelita Monteiro pelo PSOL. Cronistas políticos com atuação na imprensa, em Fortaleza, admitem que tudo está a indicar que a eleição para Governador do Ceará só será definida no dia 30 de outubro, ou seja, no segundo turno.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 16.08.2022Terça A DOBRADINHA DE CAUCAIA
  2. 15.08.2022Segunda ESTADO BENEFICIA CAMOCIM
  3. 12.08.2022Sexta TSE RECONHECE MANDATOS
  4. 11.08.2022Quinta QUIXADÁ ANUNCIA MELHORIAS
  5. 10.08.2022Quarta ESTAMOS NO MÊS DAS VOCAÇÕES
  6. 09.08.2022Terça IMPLANTAÇÃO DO 5G NO CEARÁ
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001