O engenheiro Lúcio Ferreira Gomes, da equipe governamental é o único dos irmãos que nunca pensou disputar mandato eletivo? Será? Lúcio é irmão de Ciro, Cid, Ivo e Lia, todos na política. Nos últimos dias procurei me inteirar sobre a possibilidade ou não de um dia o engenheiro Lúcio Ferreira Gomes (Foto) vir a ser candidato a um cargo eletivo. Pessoa muita ligada aos Ferreira Gomes me garantiu que apesar da sua competência, da sua simpatia e sempre uma excelente abordagem com as pessoas, o que lhe facilitaria a vida política, Lúcio quer mesmo é colocar seus conhecimentos à frente um órgão que possa fazer sempre mais pela população, como acontece apoiando e participado do Governo do Estado.
E OUTROS - Os demais irmãos de Lúcio, no caso, Ciro, Cid, Ivo e Lia Gomes são todos políticos e já testados. Falta apenas um mandato para a médica Lia Ferreira Gomes, o que poderá acontecer com as eleições deste ano. Ela foi homologada como candidata a deputado estadual e na recente convenção do PDT, que escolheu o ex-prefeito de Fortaleza como o candidato do partido ao Governo do Ceará.
ACERTADO - Na verdade, o que já está acertado é que Ivo Gomes permanecerá à frente da Prefeitura de Sobral, cumprindo o segundo mandato e deverá aguardar outra oportunidade, pois, já foi deputado estadual. Ciro que já foi prefeito de Fortaleza, Governador do Estado do Ceará e deputado federal, continua tentando a Presidência da República, sendo o primeiro postulante à Presidência da República a ter sua candidatura homologada. E Cid, que passou pela prefeitura de Sobral, depois deputado estadual, presidente da Assembleia e o Governo do Ceará em dois mandatos, é Senador da República até 2026, portanto, já bem aquinhoado.
SEIS PARA O ABOLIÇÃO - Afora o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, com candidatura já homologada pela convenção do partido, ao que se informa, outros cinco nomes vão igualmente disputar o importante posto. No total, cinco homens e uma mulher.
OS DEMAIS - Afora o candidato do PDT, já homologado, aguardam-se as convenções para homologação das candidaturas de Cap.Wagner pelo União Brasil (UB), Zé Batista pelo PSTU, Serley Leal (UP) e Elmano Freitas, pelo PT. Atualmente Elmano é deputado estadual.
MULHER SÓ ADELITA - Conforme toda a imprensa tem noticiado nos últimos dias, a disputa terá apenas uma mulher, no caso, a líder Adelita Monteiro pelo PSOL. Cronistas políticos com atuação na imprensa, em Fortaleza, admitem que tudo está a indicar que a eleição para Governador do Ceará só será definida no dia 30 de outubro, ou seja, no segundo turno.