27 de julho de 2022 às hm
ABASTECINENTO EM CAUCAIA

 

 

 

 

O sonho de ter água de qualidade à disposição na porta de casa está prestes a se tornar realidade para centenas de famílias do sertão caucaiense com a implantação do sistema de abastecimento de água capitaneado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Representante de Caucaia na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, a deputada Érika Amorim, acompanhada do seu esposo e pré-candidato a deputado federal Naumi Amorim, visitou as obras e comemorou a iniciativa.  "Entendemos como muito importante a chegada da água para as famílias, especialmente para as famílias do sertão. São pessoas que conviviam desde sempre com a escassez de água e que poderão ter na porta de casa água boa, água de qualidade. A Funasa está de parabéns pelo grande trabalho que está desenvolvendo", celebrou a parlamentar.  Durante a caminhada por diversas comunidades caucaienses, Érika e Naumi se demoraram nas localidades de Sítios Novos, Agrovila, Poço Verde e Bom Princípio Velho, onde conversaram com muitas famílias e representantes de entidades as mais diversas que funcionam na área.

SAÚDE NO EUSÉBIO - Continua repercutindo muito em Fortaleza e Região Metropolitana a notícia de que o município do Eusébio ganhará um novo hospital. Desta feita é o Grupo Coaph Saúde que anunciou a construção da unidade hospitalar que receberá a denominação de Hospital Dr. Oswaldo Cruz

SAIBA MAIS - O setor de comunicação da Prefeitura do Eusébio à frente o médico-prefeitos Acilon Gonçalves (Foto), ressalta que será um investimento de R$ 30 milhões, com previsão de funcionamento em 2023 e com geração de 700 empregos diretos.

AMPLO ATENDIMENTO - De acordo com o projeto o futuro hospital terá atendimento de urgência e emergência 24 horas, com especialidades em áreas como cardiologia, pediatria, urologia, ortopedia, ginecologia e odontologia, além de urgência e emergência. Os empregos serão distribuídos para cooperados técnicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas e técnicos em geral. Sem dúvida, uma boa notícia.

SEMA NO AQUIRAZ - Se Eusébio do médico-prefeitos Acilon Gonçalves aguarda um novo hospital, o Aquiraz, do também médico-prefeito Bruno Gonçalves (filho de Acilon), divulgada que o Aquiraz Riviera recebeu do Governo Estadual a comenda "Amigos do Parque Botânico". A homenagem recentemente concretizada foi entregue pela Secretaria do Meio Ambiente, à frente o secretário Artur Bruno.

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL - O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante e o superintendente do Sesi, Serviço Social da Industria, que é também diretor regional do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Paulo André Holanda, acabam de assinar, contratos com a Prefeitura de Sobral. Vão ser ofertados no município cursos de robótica a alunos da rede municipal e cursos de capacitação profissional para jovens e adultos, através dos projetos Nova Chance e Ocupa Juventude.

IMPORTANTE SABER - Vão ser beneficiadas 1.758 pessoas, com perspectivas de ótimos frutos para empregabilidade em toda a zona norte do Ceará, ressaltou Paulo André ao conversar com setores da imprensa da capital e outras regiões. Estamos atentos.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 16.08.2022Terça A DOBRADINHA DE CAUCAIA
  2. 15.08.2022Segunda ESTADO BENEFICIA CAMOCIM
  3. 12.08.2022Sexta TSE RECONHECE MANDATOS
  4. 11.08.2022Quinta QUIXADÁ ANUNCIA MELHORIAS
  5. 10.08.2022Quarta ESTAMOS NO MÊS DAS VOCAÇÕES
  6. 09.08.2022Terça IMPLANTAÇÃO DO 5G NO CEARÁ
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001