25 de julho de 2022 às hm
CAMOCIM É O MELHOR

 

 

 

 

Acaba de sair o novo Anuário do Ceará, publicação do Sistema O POVO de Comunicação. O Anuário traz uma excelente notícia para a Região Norte do Estado: Camocim é o melhor município cearense entre 50 e 100 mil habitantes para se viver. O reconhecimento leva em conta planejamento, recursos financeiros, serviços e transparência. A boa notícia foi dada pelo deputado estadual Sérgio Aguiar da tribuna da Assembleia Legislativa, em pronunciamento antes do recesso parlamentar que está ocorrendo até agosto vindouro. A propósito de ser o melhor local para se viver na Zona Norte do Ceará, Sérgio Aguiar (Foto) fez questão de ressaltar o grande trabalho de administrações anteriores e sobretudo a atual, da prefeita Betinha, que recebeu várias homenagens este ano, enfatizou Aguiar.

POSSES ANUNCIADAS - Jornalistas e radialistas de todo o Ceará aguardam com expectativa as posses programadas para os dois primeiros sábados de agosto (6 e 13/08) dos novos dirigentes da ACI, Associação Cearense de Imprensa e do Sindicato dos Radialistas, respectivamente. Na ACI, Salomão Castro passará o comando ao presidente Ele Ellery e no Sindicato dos Radialistas, o atual presidente Toni Pareira retornará o cargo ao querido e conhecido Edilson Alves, que presidiu a entidade anteriormente.

CURSO NO SENAI - O Serviço Nacional de Aprendizagem e Indústria (Senai Ceará) está com inscrições abertas para o Curso de Torneamento com Tecnologia CNC (comandos numéricos computadorizados), nas unidades de Maracanaú e Jacarecanga, em Fortaleza.

IMPORTANTE - Declarou aos meios de comunicação o especialista, professor Marcos Paulo Nogueira que o mencionado curso " é uma profissão voltada para a produção de peças em qualquer segmento tecnológico". Ressaltou ainda que o programador que utiliza esse tipo de tecnologia proporciona uma rapidez muito grande na fabricação das peças.

FESTIVAL DA LAGOSTA - Está confirmado para os dias 12 e 13 vindouros, na Praia de Barreiras, e no dia 14/08, na Praia de Redonda, no município de Icapuí, o XV Festival da Lagosta. Nesta edição, conta contará com Arena Gastronômica, Shows com grandes atrações, oficinas e a tradicional Regata de Jangadas. Diga-se, ainda, que a Arena Gastronômica terá expositores de restaurantes associados ao Grupo de Desenvolvimento do Turismo de Icapuí- GDTur e música ao vivo.

FOLCLORE - Após dois anos de pandemia do novo coronavírus (Covid 19) e regras sanitárias que impediram a realização presencial, o Festival Internacional de Folclore do Ceará vai chegar à sua 9a. Edição, desta feita com retorno do público e forma itinerante. O evento está previsto para o período de 16 a 19 de novembro, contemplando além da capital (Fortaleza), os municípios de Caucaia, Paracuru e Trairi.

SAIBA MAIS - Para participar do Festival os grupos de projeção folclórica cearenses, nacionais e internacionais já estão inscritos. Com uma programação plural e diversa, o evento promete apresentações artísticas, formações, vivências, oficinas e seminário que ocorrem de forma híbrida nos municípios anteriormente mencionados.

PREVISÃO - Ao todo, em sua 9a. edição o Festival Internacional de Folclore do Ceará deve receber 14 Grupos de Dança de Projeção Folclórica, sendo 13 (treze) grupos cearenses, nacionais e de etnia (participação presencial) e um (01) grupo internacional (com participação virtual.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 16.08.2022Terça A DOBRADINHA DE CAUCAIA
  2. 15.08.2022Segunda ESTADO BENEFICIA CAMOCIM
  3. 12.08.2022Sexta TSE RECONHECE MANDATOS
  4. 11.08.2022Quinta QUIXADÁ ANUNCIA MELHORIAS
  5. 10.08.2022Quarta ESTAMOS NO MÊS DAS VOCAÇÕES
  6. 09.08.2022Terça IMPLANTAÇÃO DO 5G NO CEARÁ
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001