15 de julho de 2022 às hm
EMPREENDEDORES BENEFICIADOS

 

 

 

 

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou no último 29/06 o Projeto de Indicação, de autoria do deputado Queiroz Filho (PDT), que dispõe sobre a criação do "Programa Empreendedor na Melhor Idade" no âmbito estadual, que consiste em um conjunto de ações destinadas a micro e pequenos empreendedores com idade igual ou superior a 60 anos. "Diante da diminuição de postos formais de trabalho, é crescente a figura do empreendedor. Portanto, cabe ao Estado criar mecanismos que estimulem a geração de emprego e renda destinados também para a população idosa, além de incentivar novas oportunidades para uma faixa etária que, na teoria, teria maior dificuldade de inserção no mercado de trabalho contemporâneo", explica o deputado Queiroz Filho. O Programa se baseia nos princípios de cooperação entre as esferas do Poder Público, o setor empresarial e demais segmentos da sociedade com a finalidade de fomentar as iniciativas dos idosos que empreendem ou buscam empreender; potencializar a ação produtiva, combinando ações de formação, de assistência técnica e de inclusão econômica da população idosa através do crédito. Por ser um Projeto de Indicação, ele funciona como sugestão ao Poder Executivo. Caso o Governo do Estado opte por acatar, deverá reenviá-lo como mensagem à Assembleia Legislativa em forma de Projeto de Lei.

GOVERNO DE SOBRAL - A Prefeitura Municipal de Sobral, por meio dos órgãos da rede de proteção social à criança e ao adolescente, realizou recentemente, a Campanha de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Coordenada pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), a campanha atingiu importantes objetivos, revelou à imprensa sobralense e de Fortaleza, o prefeito Ivo Gomes (Foto).

CAMPANHA - Com grande repercussão dentro e fora do Ceará, a campanha realizada em escolas e outros órgãos públicos, visou chamar a atenção da sociedade para a proteção da criança e do adolescente. Foi colocado à disposição de todos o Disque Nacional dos Direitos Humanos, através de ligação para o número 100 de qualquer lugar do Brasil.

EXPOCRATO - Depois de dois anos sem a participação popular, desde o último domingo e até o próximo, dia 17/07, realiza-se mais uma edição da Expocrato. Para o deputado Fernando Santana (PT), que lá esteve a festa não só anima a Cidade, com muitos shows e apresentações musicais, mas, trouxe muita movimentação na vida comercial com incremento de muitos milhões na economia local.

MINA DE URÂNIO - Após quase meio século dos primeiros estudos, sobre a exploração de minério no Ceará, o projeto da Mina de Urânio de Santa Quitéria volta aos holofotes com a retomada do licenciamento ambiental que havia sido negado em três oportunidades. O mencionado projeto bem desde 1076.

SAIBA MAIS - O hoje badalado Projeto da Mina de Urânio de Santa Quitéria pretende explorar a mina de Itataia com o objetivo de extrair urânio, usado na geração de energia, e fosfato, que empregado na indústria de fertilizantes. Que tenhamos mais recursos e empregos para o Ceará.

EM POUCAS LINHAS *** 1) - A Fretcar, tradicional empresa de ônibus que acaba de encerrar as suas atividades, dentre outros, atendia ais municípios de Fortaleza, Itapipoca, Quixadá, Camocim, Itarema, Acaraú e Quixeramobim.

*** 2) - Depois de dois anos da pandemia da Covid 19, vai voltar em novembro vindouro, com participação popular o Festival de Folclore do Ceará. Além Da capital, o evento ocorrerá em Caucaia, Paracuru e Trairi.

*** 3) - O ex-deputado Vanderlei Pedrosa confirma que seu filho, o jovem deputado Bruno Pedrosa será candidato a reeleição e não à Câmara Federal, como andaram divulgando. Estamos atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 16.08.2022Terça A DOBRADINHA DE CAUCAIA
  2. 15.08.2022Segunda ESTADO BENEFICIA CAMOCIM
  3. 12.08.2022Sexta TSE RECONHECE MANDATOS
  4. 11.08.2022Quinta QUIXADÁ ANUNCIA MELHORIAS
  5. 10.08.2022Quarta ESTAMOS NO MÊS DAS VOCAÇÕES
  6. 09.08.2022Terça IMPLANTAÇÃO DO 5G NO CEARÁ
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001