13 de julho de 2022 às hm
ESTATUTO CHEGA AOS 32 ANOS

 

 

 

 

Este ano (2022) o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 32 anos e para celebrar a data e homenagear os agentes públicos que batalham para garantia dos direitos do público infantojuvenil, a Assembleia Legislativa do Ceará promoveu no último dia (6/7), às 18 horas, sessão solene alusiva à data. A cerimônia atendeu ao requerimento da terceira secretária da Mesa Diretora, deputada Érika Amorim (PSD). Para Érika que representa o Legislativo Cearense no Pacto Nacional pela Primeira Infância, a cerimônia serviu para reforçar a reafirmação da proteção de pessoas que vivem em períodos de intenso desenvolvimento psicológico, físico, moral e social. “Portanto, veio para colocar a Constituição em prática”, destaca.

SAIBA MAIS - A deputada ressalta, também, que, desde 2021, o ECA dispõe de uma edição em Libras como forma de disseminar a Lei entre pessoas com deficiência visual. “Quanto mais ações forem efetivadas acerca de garantir a ampliação do conhecimento destas normas, melhor”, celebra a parlamentar. Durante a solenidade foram homenageados a governadora do Ceará Izolda Cela; a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Nailde Pinheiro; a secretária de Proteção Social Onélia Leite, além de conselheiros tutelares de Fortaleza, Caucaia, Pentecoste, de municípios do Maciço do Baturité, Caridade, Itapiúna, Ocara, Capistrano e autoridades e representantes de entidades de defesa do público infantojuvenil.

PDT E O DIA "D" - A informação agora é pra valer. Depois de várias reuniões, encontros, discussões e observações a respeito do quadro político neste momento no Ceará, a cúpula do PDT, à frente o deputado federal André Figueiredo (Foto), marcou para o próximo dia 30 a oficialização do candidato do partido ao Governo Estadual.

MESMOS NOMES - Desde que a imprensa passou a falar sobre o assunto os nomes de Cid Gomes, deputado federal Mauro Filho, deputado-presidente da Assembleia Legislativa, ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e a governadora Izolda Cela são tidos como favoráveis à escolha.

IZOLDA CELA - Nos últimos dias, entretanto, as informações mais frequentes são de que "os meninos", como são chamados Ciro e Cid Gomes, os principais líderes do PDT/Ceará já bateram o martelo: vai ser mesmo Izolda Cela a candidata, pois, tem direito a reeleição e, já estando no Governo, deve ter mais facilidade e fatos para promover uma campanha "Que nasce vitoriosa", teria dito Cid Gomes, em encontro semana passada com correligionários.

CAMOCIM PRESTIGIADO - Um verdadeiro sonho da população, das autoridades e lideranças locais tornou-se projeto e está saindo do papel. Trata-se do Campus da UVA (Universidade Estadual Vale do Acaraú). Com a importante decisão do Governo do Estado do Ceará serão mais educação superior de qualidade, mão de obra qualificada e desenvolvimento ao litoral Oeste. Sem dúvida, ponto positivo para a já consagrada prefeita Betinha e para o principal representante do município no Legislativo Estadual, deputado Sérgio Aguiar.

CENTROS DE TESTAGEM - Providência muito boa da administração cearense, sem dúvida a implantação de novos centros de trata bem da Covid/19 no interior. Desta feita foram beneficiadas as regiões do Centro-Sul e Cariri, com os postos gratuitos de atendimento instalados em Crato e Iguatu.

IMPORTANTE - O benefício às duas regiões chega vis SESA, Secretaria Estadual de Saúde, com vistas à ampliar as ações de enfrentamento à pandemia, que continua matando. As entidades do Serviço Social do Comércio (Sesc) do Crato e de Iguatu, com capacidade total de 100 testes por dia passaram a receber a demanda.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 16.08.2022Terça A DOBRADINHA DE CAUCAIA
  2. 15.08.2022Segunda ESTADO BENEFICIA CAMOCIM
  3. 12.08.2022Sexta TSE RECONHECE MANDATOS
  4. 11.08.2022Quinta QUIXADÁ ANUNCIA MELHORIAS
  5. 10.08.2022Quarta ESTAMOS NO MÊS DAS VOCAÇÕES
  6. 09.08.2022Terça IMPLANTAÇÃO DO 5G NO CEARÁ
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001