11 de julho de 2022 às hm
PROJETO COISA DE MULHER

 

 

 

 

A Prefeitura Municipal de Canindé, à frente a líder Rozário Ximenes vem se destacando há vários anos graças ao trabalho realizado em favor da comunidade. Aliás, em função do bom trabalho desenvolvido no município, a prefeita Rozário, no flagrante durante o lançamento do vitorioso Projeto Coisa de Mulher, tem recebido inúmeros prêmios, destaques e apoios dos governos estadual e federal. Sobre o Projeto em referência, foi lançado em 29 de julho de 2021, tem como objetivo, criar espaços para reflexões sobre a mulher contemporânea, com vistas a sua inserção econômica, cultural, política e social na sociedade, bem como, incentivar a elevação da autoestima, com foco no desenvolvimento humano, na emancipação de gênero e na construção de uma nova identidade feminina, capaz de estabelecer entre os sexos, com respeito à igualdade e a diferença.

SAIBA MAIS - No contato com a imprensa local e em Fortaleza, disse a prefeita Rozário Ximenes que "Dentre as ações do Vitorioso Projeto Coisa de Mulher, destacam-se: oficinas de inclusão produtiva; palestras, toda a de conversas e seminários temáticos; ações de beleza e outras que contribuem para a elevação da autoestima e empoderamento feminino. A iniciativa tem como público alvo mulheres de diferentes faixas etárias, inseridas nos serviços socioassistenciais, que estejam sensibilizadas a refletirem sobre a sua condição como mulher. Colaboram diretamente com o nobre trabalho a secretária Edivania Farias (Assistência) e Sara Ximenes (Amiga do Município).

OPORTUNIDADES - Em parceria com a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Estado (até recentemente sob o comando da Dra. Socorro França e agora com a ex-primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana), o projeto oferta cursos de qualificação social e profissional para mulheres chefes de família, cadastradas no CadÚnico, trabalhadores em busca de emprego e grupos socialmente vulneráveis.

POR EXEMPLO - Os cursos executados em parceria com o Instituto Maris

da Hora tiveram carga horária de 100h.Canindé ofertou, através da Secretaria da Assistência Social, 60 vagas ano passado, nos turnos da manhã, tarde e noite, os cursos de Assistente Financeiro e Informática Básica.

JOVEM BOLSISTA - Além de cumprimento rigoroso com os servidores, a administração laureada de Canindé, obras nas áreas da educação, cultura e demais setores reclamados pela população, o Programa Jovem Bolsista, também desde ano passado, já beneficiou 100 jovens com os cursos de Marketing e Vendas, Informática Básica, Vendedor de Comércio de Mercadorias e Assistente Administrativo.

IMPORTANTE SABER - Coordenado pela Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Estado (SPS), em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social, a ação é voltada Paraná capacitação de jovens, entre 15 e 29 anos, em situação de risco e/ou vulnerabilidade social, visando a inclusão no mercado de trabalho.

BENEFÍCIOS - Entre outros, os benefícios são o lanche, material didático, fardamento e bolsa capacitação no valor de R$ 100,00 pago durante três meses. A referida qualificação profissional tem duração de 240horas.Gracas aos cursos, muitos jovens conseguiram o seu primeiro emprego.

EM POUCAS LINHAS *** 1)- O ex-governador Chico Aguiar admite a reeleição do filho Sérgio Aguiar para mais um mandato no Legislativo Estadual Cearense. Sérgio realiza, sem dúvida, bom trabalho parlamentar.

 

*** 2)- Os ex-deputados estaduais de Tauá, Idemar Citó e Odilon Aguiar desmentem suas prováveis candidaturas em outubro vindouro. Vão apoiar outros conterrâneos.

 

*** 3)- Muita movimentação nos cartórios eleitorais, na capital e interior. Os eleitores que ainda precisam regularizar suas situações estão fazendo o que tem de ser feito a fim de poderem votar uma ou até duas vezes, já que temos eleições previstas para um ou dois turnos.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 16.08.2022Terça A DOBRADINHA DE CAUCAIA
  2. 15.08.2022Segunda ESTADO BENEFICIA CAMOCIM
  3. 12.08.2022Sexta TSE RECONHECE MANDATOS
  4. 11.08.2022Quinta QUIXADÁ ANUNCIA MELHORIAS
  5. 10.08.2022Quarta ESTAMOS NO MÊS DAS VOCAÇÕES
  6. 09.08.2022Terça IMPLANTAÇÃO DO 5G NO CEARÁ
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001