07 de julho de 2022 às hm
CAUCAIA RECEBE AMBULÂNCIAS COM UTI

 

 

 

 

A saúde de Caucaia receberá um importante reforço para o atendimento à população. O município será contemplado pelo Governo do Estado com duas ambulâncias com UTI móvel, sendo uma à serviço do Hospital Municipal e outra para a Maternidade Santa Terezinha. Os equipamentos foram adquiridos por meio de recursos da deputada Érika Amorim (PSD), que podem ser consultados no Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP nº 5012), ferramenta da qual o governo organiza os projetos para o Estado. "Este é um pleito do nosso mandato contemplado pela governadora Izolda Cela. Uma ação que vai fazer a diferença na vida dos munícipes que recorrem ao atendimento público", comemora a deputada. A parlamentar destaca a necessidade urgente de um olhar humanizado no atendimento às mães e crianças. "São muitos os relatos de descaso com pacientes e acompanhantes. Este é um feito não só merecido, mas necessário. A população merece melhoria na qualidade dos serviços prestados", destaca. De acordo com a deputada Érika Amorim (Foto),  agora, o ofício segue para a Secretaria de Saúde do Estado, que deverá agilizar o recebimento dos equipamentos.

LUTA PELO RETORNO - O momento atual é de movimentação política para todos os que vão se candidatar às eleições deste ano. Nos últimos dias tem-se falado no provável retorno à Câmara Federal de Moroni Bing Torgan, que disputará pelo Cidadania. Para quem não se recorda, Moroni já foi vice-prefeito de Fortaleza e também esteve à frente da SSPDS, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará.

MAIS SEGURANÇA - Sobre a questão da segurança pública no Ceará, destaque-se à bem da Verdade, que os últimos governos têm procurado melhorar o sistema, com mais profissionais e novos equipamentos beneficiando a capital e interior, como tem revelado a imprensa o titular da SSPDS, Sandro Caron.

NOVO COMANDO - Isso mesmo. Acaba de ser anunciado o nome da Procuradora de Justiça, Dra. Loraine Jacob Molina para comandar Ouvidoria-Geral do Ministério no Ceará. Ela foi eleita pelo Colégio de Procuradores de Justiça e vai responder pela missão durante o período 2022/2024.

SHOPPING NO EUSÉBIO - A previsão de inauguração é abril de 2023.Nos referimos ao Terrazo Shopping do Eusébio, cujas obras avançam, com quase 45% dos serviços concluídos.O empreendimento está garantindo emprego a 410 trabalhadores, num investimento de R$ 250 milhões, com assinatura da Simpex Incorporações, Grupo Normatel e FCG Participações.

SAIBA MAIS - O grande empreendimento no Eusébio está sendo realizada pela Desart Engenharia. Uma das âncoras será o supermercado Guará, com 1.400 m2; cinema com seis salas de última geração, com salário vip; cinco restaurantes e praça de alimentação com 27 lojas. Empresas como Renner, Lojas Americanas, Green Life academias, Samsung e Ri Happy já assinaram com empreendimento.

EM POUCAS LINHAS *** 1)- O ex-deputado estadual Antônio Jacó, que igualmente foi prefeito de Redenção e vice-prefeito de Barreira me disse ontem que vem muitas novidades na política do Maciço de Baturité. Já estamos aguardando.

*** 2) - Comenta-se em Pacajus que o prefeito Bruno Figueiredo já tomou uma decisão para as eleições de outubro. Vai apoiar a reeleição do deputado Bismarck Maia e a provável candidatura do seu irmão, Guilherme Bismark para o Legislativo Estadual.

*** Por falar em família na política, está confirmada a pré-candidatura da jovem médica Gabrielle Aguiar a deputado estadual. Ela é irmã do deputado federal Domingos Neto. Portanto, filha da prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar e do pré-candidato Domingos Filho, todos do PSD. Sobre a pré-candidatura de DF, ainda não se sabe se para vice-governador ou suplente de senador!

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 16.08.2022Terça A DOBRADINHA DE CAUCAIA
  2. 15.08.2022Segunda ESTADO BENEFICIA CAMOCIM
  3. 12.08.2022Sexta TSE RECONHECE MANDATOS
  4. 11.08.2022Quinta QUIXADÁ ANUNCIA MELHORIAS
  5. 10.08.2022Quarta ESTAMOS NO MÊS DAS VOCAÇÕES
  6. 09.08.2022Terça IMPLANTAÇÃO DO 5G NO CEARÁ
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001