05 de julho de 2022 às hm
EMPREENDEDORES AOS 60 ANOS

 

 

 

 

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou na última quarta-feira (29) o Projeto de Indicação, de autoria do deputado Queiroz Filho (PDT), que dispõe sobre a criação do "Programa Empreendedor na Melhor Idade" no âmbito estadual, que consiste em um conjunto de ações destinadas a micro e pequenos empreendedores com idade igual ou superior a 60 anos. "Diante da diminuição de postos formais de trabalho, é crescente a figura do empreendedor. Portanto, cabe ao Estado criar mecanismos que estimulem a geração de emprego e renda destinados também para a população idosa, além de incentivar novas oportunidades para uma faixa etária que, na teoria, teria maior dificuldade de inserção no mercado de trabalho contemporâneo", explica o deputado Queiroz Filho (Foto), pertencente ao PDT..

SAIBA MAIS - O Programa se baseia nos princípios de cooperação entre as esferas do Poder Público, o setor empresarial e demais segmentos da sociedade com a finalidade de fomentar as iniciativas dos idosos que empreendem ou buscam empreender; potencializar a ação produtiva, combinando ações de formação, de assistência técnica e de inclusão econômica da população idosa através do crédito. Por ser um Projeto de Indicação, ele funciona como sugestão ao Poder Executivo. Caso o Governo do Estado opte por acatar, deverá reenviá-lo como mensagem à Assembleia Legislativa em forma de Projeto de Lei.

AUTISTAS - O deputado Audic Mota (MDB) trabalha em seu mandato com uma vasta pauta social. A maior causa que abraçou foi a dos autistas. Audic está recebendo o reconhecimento de todas as entidades que trabalham com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Ceará.

IMPORTANTE - Se você não sabia, fique sabendo, é de iniciativa do parlamentar nosso conterrâneo do Tauá, o Guia de Informações sobre o TEA, que foi editado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Sobre o Desenvolvimento do Ceará (Inesp), que funciona na Assembleia Legislativa.

CASA DA MULHER - Ainda dentro do espaço permitido pela lei eleitoral em vigor, a Governadora Izolda Cela esteve em Sobral (30/06), onde inaugurou a Casa da Mulher Cearense na cidade sobralense. A unidade conta com núcleos de vários órgãos em ação contra a violência doméstica.

AINDA SOBRAL - Por falar em Sobral, terra dos Ferreira Gomes e da governadora Izolda Cela, afirma-se que o PDT tem divergências sobre a realização de um encontro do partido naquela cidade, antes do anúncio do postulante do partido à sucessão estadual. Por Que? Alguém saberia responder!

TCE SOBRE PPP - Repercutindo muito junto a Sociedade Cearense, a aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), a recomendação feita à Cagece, a cerca do edital de licitação (concorrência pública internacional), para Parceria Público Privada (PPP) referente a universalização do esgotamento sanitário da Região Metropolitana de Fortaleza. Vem novidades por aí.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 16.08.2022Terça A DOBRADINHA DE CAUCAIA
  2. 15.08.2022Segunda ESTADO BENEFICIA CAMOCIM
  3. 12.08.2022Sexta TSE RECONHECE MANDATOS
  4. 11.08.2022Quinta QUIXADÁ ANUNCIA MELHORIAS
  5. 10.08.2022Quarta ESTAMOS NO MÊS DAS VOCAÇÕES
  6. 09.08.2022Terça IMPLANTAÇÃO DO 5G NO CEARÁ
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001